Corinthians vence fora de casa e fica a uma vitória do título na LBF

A equipe feminina de basquete do Corinthians conseguiu virar a série final da Liga contra a Uninassau. As paulistas ignoraram o fato de atuarem fora de casa, no ginásio Wilson Campos, em Pernambuco, e venceram por 73 a 64. O próximo duelo está marcado para domingo, às 12 horas (de Brasília). Será a chance do time nordestino para empatar a série em 2 a 2. Por outro lado, uma nova vitória das alvinegras confirmará o título para a equipe do Parque São Jorge antes mesmo das finais retornarem a São Paulo.

Damiris foi o grande nome do duelo dessa sexta, com 29 pontos. Pelo lado da Uninassau, Gil foi a cestinha com 17 pontos. Mas, não foi só Damiris que se destacou pelo Corinthians. Êga também brilhou com oito rebotes e três assistências e liderou o Timão nos dois quesitos.

Já no primeiro quarto, o Corinthians mostrou que o fato de jogar fora de casa não seria empecilho nessa sexta. Quase sempre à frente do placar, as paulistas fecharam o período em 20 a 13. Após a pausa, o jogo retornou no mesmo ritmo e, de novo, o Timão fechou na frente com uma vitória por 19 a 14 no segundo quarto.

O segundo tempo era tudo ou nada para a Uninassau, que até conseguiu encostar no placar e fez 29 a 17 nas adversárias na parcial. O último quarto foi decisivo, mas pesou a tranquilidade das alvinegras, que atropelaram com 17 a 8, e fecharam a partida em 73 a 64. No próximo domingo, se o Corinthians repetir o feito voltará para casa já com o título.