Corinthians usa retrospecto positivo na Páscoa para 'alfinetar' rival São Paulo; entenda

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Domingo de Páscoa costuma ser dia de muita bola rolando em solo tupiniquim. Em 2021, no entanto, o avanço da pandemia de Covid-19 no país mudou essa realidade: inúmeros são os torneios paralisados e/ou suspensos neste momento, dentre eles o Paulistão, um dos Estaduais mais disputados e populares do Brasil.

De qualquer forma, o Corinthians não deixou a data passar batida e utilizou uma de suas redes sociais oficiais para relembrar seu desempenho recente em domingos de Páscoa: de acordo com o levantamento feito pelo Timão, são 14 jogos disputados pelo clube em domingos de Páscoa nos últimos 20 anos, contabilizando 10 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Cinco desses triunfos foram pra cima do rival São Paulo, 'freguesia' que rendeu até vídeo especial por parte do Alvinegro. Confira:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Como destaca o UOL Esportes, as cinco vitórias do Corinthians pra cima do Tricolor Paulista em domingos de Páscoa aconteceram nos seguintes anos: 2002, 2009, 2013, 2017 e 2019, sendo este último o mais especial para o Timão, já que marcou a conquista do tricampeonato estadual pelo Alvinegro. Na ocasião, Vagner Love foi às redes e decidiu o 1 a 0 em favor do time do Parque São Jorge, resultado que garantiu mais uma taça do Paulistão para o clube.