Corinthians triplica número de gols na despedida da Sula e ganha confiança para o Brasileirão

·2 minuto de leitura


O Corinthians se despediu da Copa Sul-Americana na última quarta-feira ao golear o River Plate-PAR por 4 a 0. Agora o foco da equipe é a disputa do Campeonato Brasileiro, que tem início neste final de semana. Com duas goleadas nos últimos dois jogos, o Timão triplicou seu número de gols na competição continental e deve ir embalado e confiante para o nacional.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Saiba quais são os 30 jogadores mais valiosos do Brasileirão-2021

Nas quatro primeiras rodadas da fase de grupos da Sula, o Alvinegro marcou apenas três gols, os três diante do Sport Huancayo-PER, fora de casa. Nos outros jogos foram duas derrotas para o Peñarol (2 a 0 e 4 a 0) e um empate em 0 a 0 com o River Plate-PAR, jogando em Assunção. Números esses que contribuíram para a eliminação precoce da equipe nesse torneio.

Já nos últimos dois jogos, aqueles que serviram para a despedida do clube da atual edição da Sul-Americana, o Corinthians venceu os dois por goleada: primeiro sobre o Sport Huancayo-PER, por 5 a 0, e o segundo sobre o River Plate-PAR, por 4 a 0, ambos na Neo Química Arena, ou seja, foram nove gols em apenas dois duelos, três vezes mais do que havia feito nas rodadas anteriores.

Coincidência ou não, nesses dois últimos jogos o comandante foi Fernando Lázaro, que assumiu interinamente após a demissão de Vagner Mancini. Nas duas oportunidade, a equipe mostrou que adquiriu confiança, e jogou mais leve, tanto no sentido mental, quanto no sentido de movimentação em campo. Algo que segundo o analista de desempenho, deve influenciar no Brasileirão.

- A gente tem conseguido ter uma cobertura, coisas que facilitam para o atleta. É o momento de confiança e os resultados vão trazendo. Os atletas vão ganhando e crescendo. Ter essa organização e confiança vai transformando pouco a pouco. A equipe tem boas virtudes, tem conseguido ter solidez defensiva, organização, o que tem permitido dar tranquilidade para os atletas jogarem - explicou Lázaro em coletiva após a vitória sobre o River-PAR.

Com esse embalo e essa confiança, já sob o comando do novo treinador Sylvinho, o Corinthians estreia no Brasileirão neste domingo, às 18h15, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Será a primeira partida do ex-jogador corintiano no banco de reservas, orientando a equipe na beira do campo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos