Corinthians treina em dois períodos, e Fernando Lázaro foca nas finalizações

Yuri e Róger durante treino no CT(Foto Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Com sua nova roupa de treino, o Corinthians deu seguimento na pré-temporada e o elenco alvinegro realizou a segunda atividade da semana no CT Joaquim Grava, em dois períodos. O técnico Fernando Lázaro deu atenção extra no trabalho de finalizações

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

Os atletas iniciaram o dia com um aquecimento no gramado, e posteriormente Lázaro organizou um treino de pressão pós-perda em espaço reduzido.

Na última parte da atividade da manhã, o treinador corintiano separou o grupo: enquanto uma parte realizou um trabalho tático, o restante treinou em campo separado com foco na movimentação ofensiva de passes, cruzamentos e finalizações.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

À tarde, o elenco alvinegro realizou um treinamento de força na academia e, em seguida, mais atividades físicas no gramado.

Como vem fazendo desde que chegou ao comando do Timão, Fernando Lázaro chamou alguns atletas das categorias de base para completarem as atividades no CT: o lateral-direito Vitinho (2005); o lateral-esquerdo Gustavo Henrique (2005); o volante Cauan (2003); e o meio-campista Adryan (2005). O quarteto não está inscrito na Copa São Paulo.

O próximo treino do elenco alvinegro no CT Joaquim Grava será na tarde desta quinta-feira (5).

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, às 16h, em Bragança Paulista.