Corinthians toma susto cedo, mas vira o jogo e vence o Guarani pelo Paulistão

Problema físico tirou Maycon de campo ainda no primeiro tempo (Foto: Jhony Inacio/Ag. Paulistão)


O Corinthians venceu o Guarani na noite desta terça-feira (24), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Na Neo Química Arena, casa corintiana, o Timão saiu perdendo com um gol sofrido aos 58 segundos da partida, mas conseguiu o empate ainda no primeiro tempo e virou no início da etapa final.

Bruninho abriu o placar para o Bugre, após a dupla de zaga do Coringão, formada por Balbuena e Gil, baterem cabeça. Róger Guedes igualou o marcador. Fábio Santos, de cabeça, foi o responsável pela virada.


Com o triunfo, o Time do Povo segue com 100% de aproveitamento em casa nesta temporada. São duas vitórias em dois compromissos em Itaquera até aqui em 2023.

O Corinthians voltará a campo no domingo (29). O Timão terá pela frente o clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. Um dia antes, no sábado (28), o Guarani visita o Botafogo, em Ribeirão Preto.

+“O Fred é uma lenda”! Web bomba com memes brincando com sensatez do influenciador no BBB

GOL RELÂMPAGO DO BUGRE

O Corinthians não conseguiu ao menos sentir os primeiros minutos de jogo, porque aos 58 segundos o Guarani abriu o placar. Bruno Michel partiu pelo lado direito, serviu para Diogo Mateus que estava aberto e cruzou para o segundo pau, a dupla de zaga corintiana, formada por Balbuena e Gil, bateu cabeça, e Bruninho apareceu livre para dominar e tocar na saída de Cássio para abrir o placar para o Bugre. A equipe de Campinas já havia feito algo parecido contra o Santos, na segunda rodada, quando fez o seu segundo gol contra o Peixe em alguns segundos do segundo tempo - além de ter feito o primeiro com cinco minutos naquela ocasião, no Brinco de Ouro da Princesa.

Um minuto depois, o Guarani quase ampliou em uma escapada pela direita com Richard Rios, que quando chegou na intermediária ofensiva optou pela finalização, que não saiu com muita força, mas obrigou Cássio e saltar no canto direito para segurar.

CORINTHIANS ENTRA NO JOGO

A partir dos 10 minutos do primeiro tempo, o Corinthians entrou no jogo. Primeiramente com uma finalização de Renato Augusto, na entrada da área, que obrigou o goleiro adversário, Maurício Kozlinski, a espalmar. Quarto minutos depois, o arqueiro bugrino brilhou novamente, defendendo uma finalização à queima roupa de Róger Guedes, na entrada da pequena área. Guedes tentou novamente pouco tempo depois, com uma finalização para fora, levando perigo.

MAYCON SE MACHUCA

Próximo aos 30 minutos do primeiro tempo, Maycon sentiu a região posterior da coxa esquerda depois de acompanhar Bruno Michel na lateral direita. O meio-campista desabou no gramado e automaticamente os jogadores corintianos pediram a substituição do jogador, que deu lugar para Roni. Ele certamente passará por exames nos próximos dias, mas dificilmente jogará o clássico contra o São Paulo, no domingo (29).

TIMÃO EMPATA NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO...

Após levar perigo algumas vezes, após os 10 minutos de jogo, e tomar as rédeas do jogo, o Corinthians encontrou o empate ainda no primeiro tempo, mas já nos acréscimos. Róger Guedes aproveitou um cruzamento de Renato Augusto pelo lado esquerdo. Antes, Fagner havia feito uma ótima inversão da esquerda para o setor canhoto. Foi o terceiro gol de Guedes nesta temporada, ele já é o artilheiro do Timão de forma isolada em 2023.

...E VIRA NO INÍCIO DO SEGUNDO

O Corinthians voltou para o segundo tempo controlando o jogo e rapidamente virou a partida. Aos seis minutos da etapa final, o Timão trocou passes até a bola chegar para Giuliano, que havia entrado no intervalo, no lugar de Du Queiroz. O camisa 20 recebeu pelo lado direito, cruzou, Yuri Alberto desviou no meio da área, e a redonda sobrou para Fábio Santos. O lateral-esquerdo mergulhou e colocou no contrapé do goleiro Kozlinski.

CANTILLO SENTE NO FIM

Vivendo uma maldição no departamento médico desde o início da temporada, o Corinthians teve mais um problema no fim do jogo. Cantillo, que havia entrado aos 27 minutos, sentiu a região posterior da coxa direita, aos 43 da etapa final, após chutar uma bola para frente. Assim como Maycon, o colombiano deve ser avaliado nos próximos dias, mas preocupa para o clássico Majestoso do fim de semana.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da competição estadual

CORINTHIANS 2 x 1 GUARANI
CAMPEONATO PAULISTA - 4ª RODADA


Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 24 de janeiro de 2023, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Diego Morelli de Oliveira
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois
Público e renda: 39.216 pessoas / Renda: R$ 2.335.445,00
Cartões amarelos: Leandro Vilela (Guarani)
Cartões vermelhos:

GOLS: 0-1 Bruninho (1'/'1T); 1-1 Róger Guedes (46'/1T); 2-1 Fábio Santos (6'/2T)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Maycon (Roni, 26'/1T), Du Queiroz (Giuliano intervalo), Renato Augusto e Adson (Cantillo, 27'/2T) (Bruno Méndez, 43'/2T); Róger Guedes e Yuri Alberto (Ángel Romero, 27'/2T). Técnico: Fernando Lázaro.

GUARANI
Mauríco Kozlinski; Diego Mateus, Lucão, Luciano Castán e Jemerson; Alan Santos (Neilton, 25'/2T), Leandro Vilela (Yago, 40'/2T) e Ricahrd Rios; Bruno Michel (Rafael, 25'/2T), Nicolas Careca (Jenison, 7'/2T) e Bruninho (Wanderson, 40'/2T). Técnico: Mozart.