Estreia do Corinthians no Paulista teve atuação muito boa e resultado ruim

·1 min de leitura
Paulinho chutou para defesa de Saulo, o melhor em campo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF (Ettore Chiereguini/AGIF)

Mais de 24 mil torcedores prestigiaram a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, mas viram apenas um empate de 0 a 0 contra a Ferroviária. O resultado foi ruim pela atuação muito boa da equipe. O goleiro Saulo foi o melhor em campo, com quatro ótimas defesas, pelo menos.

Sylvinho escalou o time num 4-3-3 e pressionou todo o primeiro tempo, parando em Saulo. Willian e Renato Augusto foram protagonistas e determinaram o ritmo corintiano, criando alternativas para Róger Guedes marcar o gol.

Leia também:

Na segunda etapa, Paulinho entrou aos 15 minutos do segundo tempo e mudou o dinamismo do Corinthians, encostando no ataque e aparecendo com bom tempo de bola aérea. Sem volantes, o Corinthians foi para cima e não fez o gol por causa de Saulo.

Sem querer criticar Gustavo Mantuan, o jovem teve dificuldades e foi contestado por Róger Guedes em alguns lances. Jô ainda é alternativa, mas a diretoria deve buscar um novo centroavante.

Apesar de somar apenas um ponto, o Corinthians deu mostras de que será forte, em 2022. Sylvinho sabe que precisa de vitórias, para evitar as cornetadas, que já surgiram nesta terça-feira, novamente.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos