Corinthians tenta antecipar chegada de Gil para julho

Yahoo Esportes
Gil pelo Shandong na Liga dos Campeões da Ásia (Getty Images)
Gil pelo Shandong na Liga dos Campeões da Ásia (Getty Images)

Acertado verbalmente para se tornar reforço do Corinthians a partir de janeiro de 2020, o zagueiro Gil pode se apresentar com seis meses de antecedência. Pelo menos é esse o plano da diretoria alvinegra, que tentar convencer o Shandong Luneng a liberar o zagueiro sem custos em julho.

O Blog apurou que Gil também participa das tratativas com os chineses. Porém, o moral do zagueiro junto aos torcedores do Shandong é hoje o maior entrave. Ele foi titular em todos os dez jogos disputados em 2019. No ano passado, esteve nas 30 partidas do Campeonato Chinês, não ficando de fora nem sequer um minuto.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O contrato de Gil com o Shandong termina em 31 de dezembro E, após quase quatro temporadas, ele está decidido a voltar ao Brasil. Nos últimos meses, vários clubes o procuraram, como Flamengo e Palmeiras. Mas todos ouviram que Gil já escolheu o retorno ao Parque São Jorge, como revelado em 13 de janeiro.

Ídolo do torcedor alvinegro, o zagueiro também mantém excelente relação com vários de seus antigos colegas de Timão e com membros da diretoria. O presidente Andrés Sanchez e o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, por exemplo, são amigos pessoais do defensor.

A esperança corintiana em conseguir a liberação antecipada passa pelo excesso de estrangeiros no Shandong. Além de Gil, também jogam por lá o ex-palmeirense Roger Guedes, o italiano Graziano Pelé e o belga Fellaini, contratado em janeiro do Manchester United. Tanto no Campeonato chinês quanto na Liga dos Campeões da Ásia, apenas três gringos podem ser utilizados. Na maioria das vezes, quem tem sobrado é Roger Guedes.

O técnico Fabio Carille é um dos entusiastas da ideia de repatriar Gil já em 2019. Até porque o ex-zagueiro da seleção brasileira chegaria com status de titular absoluto em uma zaga que já foi alvo de várias críticas nos últimos meses. Henrique e Manoel são os titulares, com o Marllon e Pedro Henrique como reservas imediatos.

Gil defendeu o Corinthians de 2013 a 2015, tendo participado de 178 partidas, com sete gols. Ele foi campeão brasileiro em 2015 e da Recopa em 2013 vestindo o uniforme alvinegro.

Veja mais de Jorge Nicola no Yahoo Esportes

Mais no Yahoo Esportes:

Leia também