Mourinho diz que críticas a Pobga são fruto de inveja de comentaristas

Londres, 15 mar (EFE).- O técnico português José Mourinho, do Manchester United, garantiu nesta quarta-feira que críticas recentes dirigidas a um dos comandados, o volante francês Paul Pogba são todas motivadas por inveja.

"Não é culpa dele que alguns comentaristas estejam com problemas e que Paul seja multimilionário", disse o treinador, em entrevista coletiva concedida na véspera do jogo com o Rostov, pelas oitavas de final da Liga Europa.

Pogba, de 24 anos, tinha passagem pelas divisões de base dos Diabos Vermelhos e retornou no início desta temporada, contratado junto a Juventus por 89 milhões de libras (R$ 340 milhões).

"Acho o mundo está perdendo os valores e tenho bastante medo de ver aonde nós estamos chegando. Não é culpa dele estar ganhando dez vezes mais do que ganhavam outros jogadores, no passado", garantiu Mourinho.

O português afirmou que o jogador nunca ganhou nada de graça na carreira, mas que teme que as inúmeras críticas possam abalar o jogador, embora tenha elogiado a personalidade do meia francês.

"Eu estou preocupado pela forma com que acontecem as coisas. A inveja é fácil de ser notada. Eu, no entanto, estou feliz com ele e o clube também está", disse o técnico. EFE