Corinthians tenta quebrar tabu negativo contra o Botafogo no Rio

Yago Rudá
LANCE!
Botafogo tem sido uma pedra no sapato do Corinthians em jogos de pontos corridos (Vítor Silva/Botafogo)
Botafogo tem sido uma pedra no sapato do Corinthians em jogos de pontos corridos (Vítor Silva/Botafogo)


Neste domingo, às 18h, o Corinthians mede forças com o Botafogo no estádio Nilton Santos em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Brigando por uma das vagas nacionais na Copa Libertadores do ano que vem, o Timão terá que superar seu retrospecto recente diante do Fogão, um dos clubes que o Alvinegro mais tem dificuldade na era dos pontos corridos.

De 2004 para cá (o Botafogo disputou a Série B em 2003, ano em que o atual sistema de disputa foi implementado no país), o Corinthians enfrentou a equipe carioca como visitante em 13 oportunidades pelo Brasileirão e somou apenas 33% dos pontos disputados diante do Fogão. Foram três vitórias, quatro empates e seis derrotas.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

O retrospecto recente é ainda pior. Nas últimas cinco vezes (2013, 2014, 2016, 2017 e 2018) em que o Corinthians enfrentou o Botafogo como visitante pelo principal torneio do país foi derrotado em todas, tendo feito apenas um gol como visitante e sofrido sete.






Por isso, a missão dos comandados de Dyego Coelho é quebrar o tabu diante da equipe de General Severiano e manter o Corinthians vivo na briga por uma das vagas brasileiras na Copa Libertadores de 2020, o grande objetivo do Timão para a próxima temporada.

O clube do Parque São Jorge é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos ganhos, e disputa com o Internacional a última vaga no principal torneio de clubes da América do Sul.

Embora não esteja escalado, o Corinthians deve ir a campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Mateus Vital, Pedrinho e Janderson; Vagner Love. As baixas ficam por conta dos lesionados Mauro Boselli, Everaldo, Léo Santos e Michel Macedo.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também