Corinthians tenta Piazon, mas ex-são-paulino tem ofertas da Europa

Yahoo Esportes
<em>Piazon deve ser negociado pelo Chelsea na janela de janeiro (Chris Brunskill/Getty Images)</em>
Piazon deve ser negociado pelo Chelsea na janela de janeiro (Chris Brunskill/Getty Images)

Um dos motivos da viagem de Andrés Sanchez à Europa é Lucas Piazon. O meia revelado no São Paulo, que pertence ao Chelsea, interessa ao Corinthians para 2019 e o presidente alvinegro está neste momento em Londres, na Inglaterra, para tratar do assunto.

Piazon tem sido pouco aproveitado no Chelsea e o fato de ser empresariado por Giuliano Bertolucci, amigo pessoal de Andrés, poderia ajudar na tentativa de repatriá-lo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Porém, o clube inglês está mais propenso a negociar Piazon com outro clube europeu. Depois de rejeitarem oferta do Fulham, em agosto, os Blues têm negociação atualmente com o Valencia, da Espanha, e com o Derby County. Esse time, que briga pelo acesso na segunda divisão da Inglaterra, conta com Frank Lampard como treinador.

Antes de viajar para Londres, Andrés passou vários dias na Espanha ao lado de Ronaldo Fenômeno. Eles são amigos desde a época em que trabalharam juntos no Corinthians. Hoje, o Fenômeno é dono do Valladolid, 7º colocado do Campeonato Espanhol.

Revelado no Coritiba e com passagem pelo Atlético-PR antes de desembarcar em Cotia, para o time sub-15, o meia surgiu como uma das maiores promessas do Tricolor. Porém, não deu tempo nem para ele estrear no time principal do São Paulo. Em 2011, o Chelsea o levou para a Inglaterra, onde terminou sua formação na base.

Ele ainda passou por Málaga, da Espanha, Vitesse, da Holanda, Eintrancht Frankfurt, da Alemanha, além de Reading e Fulham, ambos da Inglaterra. Com o Fulham, ele garantiu o acesso à elite inglesa para esta temporada. O time londrino até tentou comprá-lo em agosto, mas não houve acordo.

 

Leia também