Corinthians tenta contratação de Marlon Freitas

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Marlon Freitas em ação contra o Corinthians, no ano passado (Ettore Chiereguini/Agif)
Marlon Freitas em ação contra o Corinthians, no ano passado (Ettore Chiereguini/Agif)

O Corinthians ainda não contratou reforços em 2021, mas uma das prioridades na lista de Vagner Mancini é Marlon Freitas, volante de 25 anos de idade do Atlético-GO. O treinador trabalhou com o atleta em 2020 e já solicitou à diretoria alvinegra sua chegada.

Marlon foi formado na base do Fluminense e está no time goiano há uma temporada. Seu contrato só se encerra em dezembro de 2022. A primeira proposta corintiana foi de empréstimo, já recusada pelo Dragão.

Leia também:

Tudo porque Marlon Freitas é um dos protagonistas do Atlético e só sairá diante de uma proposta de compra. O problema é justamente esse: o Corinthians não está disposto a fazer grandes investimentos, o que justifica a ausência de reforços até agora.

A relação entre as diretorias de Corinthians e Atlético-GO é boa. Janderson e João Victor estiveram emprestados pelo Timão na última temporada e o primeiro, inclusive, ficará mais dez meses.

Diante disso, uma das alternativas seria tentar convencer o presidente do Atlético, Adson Batista, a aceitar uma troca, que incluiria o repasse de outros atletas.

Depois de deixar as categorias de base do Flu, Marlon Freitas passou pela Eslováquia e esteve no Criciúma e no Botafogo-SP até fechar com o Atlético-GO, onde fez 50 jogos e marcou dois gols.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola