Corinthians tem retornos entre os relacionados para enfrentar o Água Santa


Fora do jogo de estreia do Corinthians temporada, Renato Augusto e Yuri Alberto foram relacionados para a primeira partida da equipe alvinegra em casa em 2023. Depois de ser derrotado para o Red Bull Bragantino, no último domingo (15), em Bragança Paulista, o Timão recebe o Água Santa, nesta quarta-feira (18), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão.

Renato foi desfalque contra o Massa Bruta, porque fazia um cronograma especial para estar bem fisicamente. Já Yuri, tinha dores em um dos tornozelos, mas já está recuperado. Ambos treinaram normalmente nos últimos dias.

+ Começa nesta quinta! Saiba quem são as joias da Seleção Sub-20 para a disputa do Sul-Americano

No caso de Alberto, a diretoria corintiana aproveitou que ele não jogaria contra o Braga e ativou a rescisão do antigo contrato do jogador, que era por empréstimo com o Zenit, da Rússia. Contratado em definitivo pelo Time do Povo na semana passada, o centroavante teve o seu novo vínculo registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF durante esta terça-feira (17).

Outro atleta que teve o seu nome publicado no BID na véspera do confronto diante do Água Santa foi o lateral-esquerdo Matheus Bidu que não conseguiu ser registrado pelo Corinthians a tempo da estreia do Campeonato Paulista.

O atacante Ángel Romero até teve o registro na CBF antes do jogo contra o Bragantino, mas questões burocráticas atrapalharam a incrição do jogador para a estreia do Estadual.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Yuri Alberto - Treino Corinthians - 17/01/23
Yuri Alberto - Treino Corinthians - 17/01/23

Yuri Alberto (foto) está recuperado de dores no tornozelo e teve novo contrato com o Timão registrado (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Por sua vez, o Coringão terá a baixa do volante Fausto Vera. O argentino sofreu uma entrada dura no fim do primeiro tempo do jogo contra o Bragantino e foi substituído antes mesmo do intervalo. Na última segunda-feira (16), o jogador foi submetido a exames que não detectaram lesão, mas um trauma no pé direito.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos do Corinthians e demais equipes

Para o compromisso contra o Netuno, o técnico Fernando Lázaro relacionou quatro atleras das catgorias de base: o zagueiro Murillo, o meio-campista Matheus Aráujo, e os tacantes Arthur Souza e Wesley. Todos eles disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que o Timãozinho foi eliminado no último sábado (14), ao perder para o Sport.

Wesley, inclusive, não foi relacionado para o último compromisso corintiano no torneio de base porque foi convocado para se juntar ao grupo principal no jogo contra o Red Bull Bragantino. Ele iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo.

Corinthians 1 x 0 Comercial - Copa São Paulo 2023 - Wesley
Corinthians 1 x 0 Comercial - Copa São Paulo 2023 - Wesley

Wesley (foto) marcou um gol na campanha do Corinthians na Copinha (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)

No último trabalho do Corinthians antes do jogo contra o Água Santa, Lázaro promoveu alguns ajustes táticos e também um trabalho de bolas paradas defensivas e ofensivas.

A provável escalação corintiana para encarar o Água Santa é: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantilo); Giuliano (Du Queiroz), Maycon e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Confira abaixo os relacionados do Corinthians para encarar o Netuno:

Goleiros:
Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, Matheus Bidu e Rafael Ramos
Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Caetano, Gil e Murillo
Meias: Adson, Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Renato Augusto e Roni
Atacantes: Arthur Sousa, Júnior Moraes, Róger Guedes, Romero, Wesley e Yuri Alberto