Corinthians tem retorno de primeiro jogador atingido por surto de Covid

Fábio Lázaro
·1 minuto de leitura


Menos um. O Corinthians viu nesta quarta-feira (10) o retorno do seu primeiro jogador acometido por um surto de Covid-19 nas últimas semanas, o meia Vitinho, que foi o primeiro infectado, antes mesmo da última terça-feira (2), quando os primeiros oito casos foram registrados, na véspera do empate em 2 a 2 contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

O jogador respeitou o tempo de isolamento e participou da atividade comandada pelo técnico Vagner Mancini nesta manhã, em preparação para a quarta partida do Timão no Estadual, neste domingo (14), às 16h, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista.

O meia, prata da casa, foi integrado ao elenco principal corintiano já nesta temporada, mas foi diagnosticado com o coronavírus. Aos 21 anos, ele estava no time sub-23 do Timão e foi inscrito na lista B do clube para a disputa do Paulistão.

Ainda que com o retorno de Vitinho, o Corinthians segue sofrendo com as baixas pela infecção por Covid-19 em seu elenco. Agora, são 13 jogadores afastados por contaminação pelo vírus. Em uma primeira leva de exames positivos, que saiu há oito dias, os contaminados foram: os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fagner e Fábio Santos, o zagueiro Raul Gustavo, os meias Gabriel e Ramiro e atacante Cauê. Já a segunda lista de acometidos pela Covid teve mais cinco registros: o goleiro Caíque França, o lateral-esquerdo Lucas Piton e os meias Xavier, Camacho e Ruan Oliveira.