Corinthians tem baixas no ataque para enfrentar o Red Bull Bragantino na estreia no Paulistão

Lázaro durante atividade no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O técnico Fernando Lázaro não fará uma estreia no comando do Corinthians das mais fáceis. Isso porque o treinador terá uma série de desfalques para o jogo desta tarde contra o Red Bull Bragantino, às 16h, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Atualmente, o Timão tem seis baixas: Paulinho (transição física), Adson (suspenso), Romero (questões burocráticas), Yuri Alberto (dores no tornozelo), Gustavo Mosquito (cirurgia de joelho) e Renato Augusto (programação especial de treinos).

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Sem Romero, Adson e Yuri Alberto, o ataque é o setor que mais preocupa. Por isso, três atletas que estavam disputando a Copinha foram relacionados: o meia Ryan e os atacante Wesley e Arthur Sousa. Um deles, inclusive, pode ser uma alternativa para o setor ofensivo.

Outra opção, e talvez a mais provável, é que Du Queiroz assuma a vaga de Renato Augusto. Dessa forma, Fernando Lázaro escalaria três volantes no meio-campo, também com Fausto Vera e Maycon. Na frente, Júnior Moraes deve atuar ao lado de Róger Guedes.

- Nós somos atletas, não 'só' jogadores de futebol. Todo mundo se conscientizou (durante o período de folga) e sabe da importância do ano, da pressão que nós temos. Esse clube precisa vencer, precisa ganhar títulos, a gente sabe disso - disse o meia Giuliano.

- Então, todo mundo se preparou, voltou bem das férias e se dedicou ao máximo na pré-temporada, fez aquilo que o Fernando (Lázaro) pediu. Estão todos de parabéns pelo que fizemos até o momento, agora a gente precisa colocar isso em prática, pois, no futebol, o resultado conta muito - concluiu o jogador corintiano.

A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon e Du Queiroz; Giuliano, Júnior Moraes e Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.

O Alvinegro está no Grupo C ao lado de Ferroviária, Ituano e São Bento. O Massa Bruta, por sua vez, está no Grupo A, com Santos, Botafogo e Inter de Limeira.