Corinthians tem 8 jogadores e mais 5 funcionários com coronavírus

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians informou na noite deste sábado (20) que oito atletas do seu elenco profissional tiveram diagnóstico positivo de coronavírus. Os exames foram realizados nos dois últimos dias. Segundo o clube, eles não apresentam sintomas da Covid-19 e ficarão afastados das atividades por dez dias. Depois desse período, serão novamente examinados.

Ao todo, foram testadas 190 pessoas, entre atletas, comissão técnica e outros funcionários do clube. Além dos oito jogadores, houve mais cinco casos de exames positivos.

O Corinthians informou que na segunda-feira (22) 19 atletas, que tiveram resultado negativo, irão ao centro de treinamento para a retirada de equipamentos de proteção individual (EPI), além de materiais de treino, como uniformes e chuteiras. Eles serão higienizados pelos atletas em suas casas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Os integrantes da comissão técnica seguem o mesmo cronograma, pois também não apresentam sintomas. O clube disse, em nota, que o massagista Raimundo "Ceará" apresentou sintomas da doença, foi hospitalizado e apresentou melhora.

"Pertencente ao grupo de risco estabelecido pela Organização Mundial da Saúde, será preservado das atividades, assim como todos que têm mais de 60 anos, e receberá acompanhamento médico diário", disse o Corinthians.

O clube alvinegro ressaltou ainda que os 19 jogadores começarão a bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno as atividades. Essa etapa será iniciada na terça-feira (23).

Leia também