Corinthians tem 15 dias para pagar valor cobrado por Ramiro

Jogodr que agora defende o Cruzeiro cobrou R$ 6.337.879,92 por direitos de imagem atrasados durante passagem pelo clube paulista

Ramiro cobra valores de direitos de imagem e quer juros e correção monetária dos valores. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Ramiro cobra valores de direitos de imagem e quer juros e correção monetária dos valores. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Em sua coluna no Portal Uol, o jornalista Ricardo Perrone informou que a Justiça de São Paulo determinou, no último dia 31, a citação do Corinthians para pagar em até 15 dias R$ 6.337.879,92 cobrados pelo meio-campista Ramiro.

Na decisão, o juiz Renato Acacio de Azevedo Borsanelli justificou que "o exame superficial da prova escrita expressa o grau de plausibilidade referente ao fato afirmado (existência da dívida), permitindo identificar a presunção envolvendo a relação de direito material entre as partes". Vale lembrar que o processo ainda está na primeira instância, já que a ação foi notificada em 30 de janeiro.

Leia também:

Caso o clube não concorde com a cobrança pode usar o mesmo prazo para apresentar embargos monitórios, que se tratam de um instrumento por meio do qual sustenta sua discordância.

A partir disso, o juiz vai analisar os argumentos das partes para poder dar prosseguimento no processo. O Corinthians não quis comentar o caso dizendo que não se pronuncia sobre processos em andamento.

Ramiro cobra valores de direitos de imagem por meio de sua empresa, a R.M Benetti & Cia Ltda Me. Ele quer juros e correção monetária dos valores que alega não ter recebido do clube paulista.

Campeão da Libertadores de 2017 pelo Grêmio, Ramiro nunca conseguiu se firmar no Corinthians. Sua passagem pelo clube paulista foi de 2019 a 2022, mas foi emprestado durante esse período ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Agora, após o término de seu vínculo com o Corinthians, o jogador de 29 anos defende o Cruzeiro onde atuou em três jogos do Campeonato Mineiro.

Pelo Corinthians foram 120 jogos disputados e seis gols marcados, onde o meio-campista conquistou o título paulista de 2019.