Corinthians supera Uninassau e segue na liderança isolada da LBF

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians conquistou mais uma vitória na Liga de Basquete Feminino. Em casa, o Alvinegro superou o Uninassau América por 78 a 72 e segue na liderança isolada da competição.

O jogo foi equilibrado, com ambas equipes vencendo dois quartos da partida. Quem começou melhor foi o Corinthians, que venceu a primeira parcial por 24 a 21. Porém, o Timão caiu de rendimento no segundo período e só marcou dez pontos, enquanto as visitantes anotaram 18 e foram para o intervalo ganhando por 39 a 34.

A pausa fez bem para o Corinthians, que voltou com tudo no terceiro quarto, conseguindo 28 pontos, em comparação a apenas 12 das adversárias, e abriu vantagem confortável na partida, administrando o resultado na última parcial.

O destaque da partida foi Damiris, do Corinthians, que, além de cestinha da partida, ainda anotou um duplo-duplo: 31 pontos e 11 rebotes. Além dela, Iza marcou 15 pontos, enquanto Melo Gretter fechou com 12.

Pelo lado do Uninassau, Ariadna foi a responsável por 21 pontos de sua equipe, enquanto Raphaella Monteiro fez 19, além de dez rebotes, também conseguindo um duplo-duplo no confronto.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 14 vitórias e uma derrota e segue na liderança da competição. Já o América é o segundo colocado, com dez triunfos e cinco revezes. Os times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, novamente às 20 horas.