Corinthians supera Uninassau e aumenta vantagem na ponta da LBF

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians conquistou mais uma vitória na temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino. Em casa, o Timão superou o Uninassau/América por 81 a 76.

Líder isolado, o Alvinegro agora soma 15 vitórias e apenas uma derrota, na ponta isolada da tabela da LBF. Já o time pernambucano segue na vice colocação, com dez triunfos e seis revezes, mesma campanha do Santo André.

O jogo foi movimentado, com as duas equipes se alternando no placar. O Corinthians começou melhor, vencendo o primeiro quarto por 23 a 15. Porém, não demorou para o América reagir, e as donas da casa foram para o intervalo vencendo por apenas três pontos: 41 a 28.

A pausa fez bem às visitantes, que voltaram com tudo no terceiro quarto. O Uninassau anotou 26 pontos, em comparação aos dez das donas da casa, e assumiram a liderança do marcador.

Porém, o Corinthians mostrou por que é o líder da LBF. A equipe reagiu no último quarto, anotando 24 pontos e limitando as adversárias a apenas 12. Assim, o Timão conquistou mais uma vitória na competição.

Mais uma vez, o destaque o Corinthians foi Damiris, com 22 pontos, sendo cestinha da partida. Além dela, Baker anotou 17, e Meli Gretter outros 14. Pelo lado do América, Raphaella Monteiro foi a maior pontuadora, com 21, além de conseguir um duplo-duplo com os dez rebotes alcançados no duelo.

O Uninassau/América volta à quadra na próxima segunda-feira, quando encara o Presidente Venceslau, fora de casa, às 20 horas. Já o Corinthians se prepara para jogar na próxima quinta, e recebe o Santo André, também às 20 horas.