Corinthians supera favoritismo dos rivais e é o único 'grande' na final do Paulistão

O Corinthians iniciou o ano desacreditado e viu outros rivais como Palmeiras e Santos serem apontados como favoritos ao título do Campeonato Paulista desta temporada. No entanto, a competição tomou outro rumo nas fases eliminatórias, e agora, o único grande paulista na final do estadual é o Timão.

Após eliminar o São Paulo na semifinal com uma vitória por 2 a 0 no Morumbi e um empate em 1 a 1 na sua Arena no jogo de volta, o time do Parque São Jorge irá encarar a Ponte Preta e reeditar 40 anos depois a final do Paulistão de 1977, que colocou fim ao jejum de títulos do Timão que se arrastava por 22 anos.

Gabriel e Cueva - Corinthians x São Paulo - 23/04/2017
 Rubens Chiri / saopaulofc.net

O time de Campinas está tendo uma campanha desde a primeira fase, onde terminou em segundo do Grupo D, com os mesmos 22 pontos do líder Santos, seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Nas quartas, a Ponte eliminou o Santos, e na semi, fez o Palmeiras de vitima.

O Corinthians, por sua vez, foi o melhor disparado do seu Grupo A, e terminou na liderança com 24 pontos, sete a mais que o segundo colocado. Nas quartas, o Timão superou o Botafogo-SP, e na semi, o São Paulo.

Enquanto o Timão irá disputar a grande final contra a Ponte, os outros grandes decepcionaram e já se despediram da competição. O Palmeiras voltou as suas atenções para a Libertadores, o Santos para a Copa do Brasil, e o São Paulo terá um tempo maior para se preparar para o início do Campeonato Brasileiro de 2017.

Leia também