Corinthians supera chuva e vence o Retrô-PE na estreia na Copinha

Corinthians superou a chuva para vencer o Retrô na estreia da Copinha (Foto:Reprodução/Twitter)
Corinthians superou a chuva para vencer o Retrô na estreia da Copinha (Foto:Reprodução/Twitter)


O Corinthians começou bem a edição 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Debaixo de muita chuva em Franca, no interior paulista, o Timão fez dois gols nos últimos dez minutos da partida e venceu a equipe do Retrô por 2 a 0. OS gols foram de Xavier e Ruan Oliveira.

A primeira etapa foi de domínio do Corinthians, mas sem chances de gols para ambas as equipes. A maior chance do Timão foi o gol mal anulado de Walisson, aos 34 minutos. O bandeirinha acabou marcando impedimento, mas o atacante corintiano estava em posição legal.

A novata equipe pernambucana, por sua vez, não se intimidou com o maior campeão da Copinha e conseguiu criar chances de gol. A melhor delas foi em bola parada de Hebert Igor, aos 11 minutos, obrigando o goleiro Guilherme a fazer uma grande defesa.

A etapa final foi marcada pela chuva pesada que caiu no Estádio Doutor José Lancha Filho, o Lanchão. Herbert Igor assustou mais uma vez em cobrança de falta, mas Guilherme defendeu mais uma vez. O Timãozinho continuava a ter domínio do jogo, mas as chances não apareciam.

Mas, aos 36 minutos, o Corinthians deslanchou. Após cobrança de escanteio, Cauê desviou de cabeça, e Xavier, caído no gramado, tocou para o gol. Houve tempo ainda para ampliar. Aos 40 minutos, Ruan Oliveira, de fora da área, fez o segundo.

A segunda rodada do Grupo 11 será na próxima segunda-feira, em Franca. No primeiro jogo do dia, o Retrô enfrenta a Francana, às 19h15. O Corinthians completa a rodada da chave contra o Fluminense-PI, às 21h30. O Timão lidera a chave pelo maior saldo de gols que a equipe do Piauí. Ambas as equipes possuem três pontos.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também