Corinthians sofreu gols em todos os seus cinco jogos nesta temporada

Yago Rudá
LANCE!
Técnico do Corinthians pediu privacidade no treino desta sexta (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Técnico do Corinthians pediu privacidade no treino desta sexta (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)


Ponto forte do Corinthians nas últimas temporadas, o sistema defensivo não tem funcionado tão bem neste início de trabalho do técnico Tiago Nunes. Até aqui, em cinco jogos em 2020, o Timão ainda não conseguiu terminar nem uma partida sequer sem ter sofrido gols de seus adversários. Na última quinta, contra a Ponte Preta, o Alvinegro foi vazado em duas oportunidades.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Exceção aos jogos da Florida Cup, quando o Corinthians atuou cada tempo da partida com uma formação diferente, a equipe não tem sofrido alterações em seu sistema defensivo. Tiago Nunes tem escalado o Timão com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton. Em Campinas, Sidcley foi testado como titular na lateral-esquerda pela primeira vez.

Mesmo assim, o Corinthians segue sendo vazado pelos seus adversários. Em cinco jogos - três deles oficiais -, o Alvinegro soma duas vitórias, um empate e duas derrotas. Ao todo, são nove gols marcados e sete sofridos, o que lhe dá uma média de 1,4 gol/sofrido por partida neste início de temporada.

Os números, claro, não são os melhores possíveis. Contudo, é necessário frisar que o Corinthians está em um período de transição. A nova comissão técnica liderada por Tiago Nunes tenta implantar um estilo de jogo mais ofensivo e, consequentemente, mais exposto defensivamente.

Com a mudança, os zagueiros, laterais e até mesmo os goleiros passaram a participar mais da criação das jogadas. Não tem sido raro ver o Alvinegro trocar passes na defesa, dentro da pequena área. Tudo para que a equipe mantenha a posse de bola e controle a partida.










Os jogos do Corinthians em 2020:


15/1 - Corinthians 2x1 New York City FC - Florida Cup
18/1 - Atlético Nacional 2x1 Corinthians - Florida Cup
23/1 - Corinthians 4x1 Botafogo - Campeonato Paulista
26/1 - Mirassol 1x1 Corinthians - Campeonato Paulista
30/1 - Ponte Preta 2x1 Corinthians - Campeonato Paulista





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também