Corinthians segue sonhando com Philippe Coutinho e quer ter meia até abril

Coutinho disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pela Seleçaõ Brasileira (Foto: Miguel Schincariol / CBF)


O Corinthians não desistiu da contratação de Philippe Coutinho. A direção corintiana segue cautelosa no mercado, mas quer acertar com um atleta para o setor de meio-campo e ataque até abril, quando iniciará a Libertadores.

Nas últimas semanas, a diretoria do Timão dispôs esforço na contratação por empréstimo de Matheus Pereira, mas a situação não evoluiu, porque o Al Hilal, que detém os direitos do atleta, queria cedê-lo somente até o meio do ano, o que não interessou os corintianos.

+ Ataque do Corinthians vai bem, e Róger Guedes se destaca em virada contra o Guarani

A postura adotada pelos responsáveis pelo futebol do Corinthians é a de aguardar a primeira fase do Paulistão para observar o elenco, mas, enquanto isso, ir mapeando o mercado. O intuito principal é encontrar atletas que cheguem em condição de assumir um papel de protagonismo. É nesse cenário que nomes como os de Coutinho e Matheus Pereira geraram grande interesse do time alvinegro.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Matheus já está descartado, inclusive tendo sido emprestado para o Al Wahda, dos Emirados Árabes. Já no caso de Coutinho, os corintianos ainda possuem duas esperanças: uma está em Kia Joorabchian, empresário do meia-atacante, que tem ótima relação com a diretoria do Timão, já a segunda é o Aston Villa, da Inglaterra, mudar de opinião sobre facilitar uma liberação por empréstimo de Coutinho.

Neste momento, o Aston não demonstra muito interesse em facilitar a saída do jogador, que, por sua vez, já acenou que não forçará. Philippe Coutinho, no entanto, vê com bons olhos a chance de voltar a jogar no Brasil e gostaria de defender o Timão.