Corinthians se reapresenta e já treina de olho no duelo com o Internacional

LANCE!
·2 minuto de leitura


Na tarde desta quinta-feira, um dia após a derrota para o América-MG, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava e iniciou a preparação para o último jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Internacional pela 19ª rodada da competição.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida da última quarta-feira, diante do América-MG, realizaram um trabalho regenerativo. O restante do elenco foi a campo para o treino comandado pelo técnico Vagner Mancini, que preparou uma movimentação de infiltração e finalizações.

Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar as atividades in loco por conta dos protocolos de segurança em decorrência da pandemia de coronavírus. Sendo assim, as informações são fornecidas pelo clube.

Para este sábado, Vagner Mancini poderá contar novamente com Fábio Santos e Otero, que foram desfalques na Copa do Brasil, uma vez que já haviam defendido o Atlético-MG na competição. Uma dúvida para o duelo com o Inter é a presença de Jô, que ainda se recupera de contratura na panturrilha. O centroavante está fora há 15 dias, desde a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR.

Uma baixa certa é Gustavo Mantuan, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da temporada. O jovem jogador, que vinha ganhando espaço com Mancini, só voltará a atuar no meio do ano que vem. É o mesmo caso de Danilo Avelar e de Ruan Oliveira. Ambos já estão em recuperação, enquanto Mantuan ainda aguarda a realização da cirurgia.

O Alvinegro terá apenas mais um treinamento antes de enfrentar a equipe gaúcha. Será na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, que o elenco finalizará a preparação para o duelo pela 19ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente o Timão ocupa a 13ª posição na tabela com 21 pontos.