Base do Corinthians se prepara para mudança ao novo CT do clube

Yago Rudá
LANCE!
Novo CT do Corinthians fica ao lado do local onde os profissionais treinam e ainda tem nome oficial (Divulgação)
Novo CT do Corinthians fica ao lado do local onde os profissionais treinam e ainda tem nome oficial (Divulgação)


A base do Corinthians se prepara para mudanças. No primeiro semestre de 2020, os jovens jogadores do Timão passarão a utilizar todas as instalações do novo CT do clube para as categorias menores, localizado no mesmo espaço físico onde os profissionais do Alvinegro treinam diariamente, ao lado da Rodovia Ayrton Senna. Restam apenas as instalações da mobília e da fiação para a inauguração do local.

Projetado pela atual gestão, o novo centro de treinamento ainda não tem nome e nem sequer foi aberto aos jornalistas e torcedores. Apesar disso, os jogadores da base já o utilizam diariamente, mesmo que parcialmente. De acordo com Fernando Yamada, gerente geral das categorias de base do Corinthians, o departamento deve deixar o Parque São Jorge e ser completamente transferido para o novo local.

- Já estamos usando a academia e os campos. Falta alguns detalhes finais. Mais um ou dois meses é possível que haja a mudança. Acredito que depois da Copa São Paulo (25 de janeiro acontece a final do torneio) o CT já esteja totalmente pronto. O Corinthians está finalizando a mobília e a fiação. É fase final mesmo. Estamos muito próximos da mudança - afirmou Yamada em entrevista ao L!



O projeto desenvolvido pelo Corinthians para a utilização do novo espaço prevê que todas as categorias de base fiquem integradas, desde os garotos mais novos até o sub-20. Além disso, há o benefício gerado aos jovens atletas por conviverem com os jogadores profissionais, que estarão treinando e concentrando logo ao lado deles no CT Joaquim Grava.

- Isso vai ser um diferencial para o Corinthians. O CT está no mesmo espaço físico do profissional e está totalmente integrado. Se você pensar nos principais clubes do Brasil, quantos possuem esse diferencial? Poucos. Me lembro do Athletico-PR, do Atlético-MG, do Flamengo. Vou dizer que há cinco clubes grandes no Brasil que possuem esse diferencial. Isso facilitará demais o processo de transição dos jogadores do Corinthians. Minha perspectiva é muito positiva. O Corinthians vai subir de patamar - pontuou o dirigente demonstrando otimismo com o futuro do clube.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também