Corinthians se posiciona após dia de manifestações no país: 'Ganhar ou perder, mas sempre com democracia'

·1 minuto de leitura


O Corinthians enfrenta o Juventude nesta terça-feira, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão-2021, mas antes da partida o clube utilizou suas redes sociais para se posicionar a favor da democracia após dia de manifestações pelo país.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

Neste 7 de setembro, data de "aniversário" de 199 anos da Independência do Brasil, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram em alguns lugares do país como Brasília Rio de Janeiro e São Paulo com reivindicações consideradas antidemocráticas, inclusive com participação da autoridade.

Resgatando seu passado combativo em relação à causas sociais, o Corinthians utilizou suas redes sociais para se manifestar a favor de um Brasil democrático, em alusão ao que aconteceu durante o dia. O clube postou a seguinte frase:

- Ganhar ou perder, mas sempre com democracia.

A mensagem é uma lembrança da final do Paulistão de 1983 - quando os atletas do Alvinegro entraram no campo com a faixa com esses mesmos dizeres. Naquela época, o clube vivia a "Democracia Corinthiana", movimento importante durante a ditadura militar que ocorria no Brasil desde 1964. O objetivo era fortalecer a campanha "Diretas Já", pela volta das eleições.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos