Corinthians se impõe e primeira impressão com Nunes é positiva

Yago Rudá
LANCE!
Luan foi o destaque do Corinthians no primeiro jogo de 2020 (Foto: Divulgação Florida Cup/ Rafael Ribeiro)
Luan foi o destaque do Corinthians no primeiro jogo de 2020 (Foto: Divulgação Florida Cup/ Rafael Ribeiro)


O técnico Tiago Nunes deixou uma boa primeira impressão no Corinthians, sobretudo pela atuação da equipe no primeiro tempo do jogo contra o New York City FC, na Flórida. Com uma proposta de posse de bola e marcação-pressão, o Alvinegro dominou o time norte-americano e, com grande atuação de Luna, venceu, por 2 a 1.

É necessário citar que a equipe do New York City estava recheada de garotos e tem um nível técnico inferior ao do Corinthians. Mesmo assim, a superioridade do Timão no primeiro tempo foi nítida. Tiago Nunes deixou Luan livre no meio de campo para armar a equipe. Com Cantillo ao seu lado, o camisa 7 do Timão teve facilidade para organizar o jogo, apareceu no ataque e fez dois belos gols.

Mais do que isso, a equipe demonstrou que utilizará as duas beiradas do campo para atacar. Na etapa inicial, o sistema ofensivo do Corinthians foi efetivo tanto com Fagner, pela direita, como com Janderson e Lucas Piton, pela esquerda. Ainda há muito o que melhorar, é claro, e o Timão necessita de adversários mais fortes. Contudo, a primeira impressão é animadora.



No segundo tempo, o panorama foi outro. É bem verdade que os reservas mantiveram a superioridade corintiana na partida, mas não houve tanta intensidade como na etapa inicial. Apesar disso, alguns nomes se destacaram como Mateus Vital, responsável pela criação das jogadas e também da bola parada, e Vagner Love - o atacante mais efetivo de toda a partida.

O ritmo do Corinthians caiu, mas a proposta de jogo da equipe se manteve. O volante Richard tentou, com certo sucesso, dar cadência ao meio de campo. Sidcley começou bem pelo lado esquerdo, apoiando o ataque, mas depois perdeu o fôlego. E até mesmo Danilo Avelar, que deixou de ser lateral para ser zagueiro, teve uma atuação segura.

Em um escorregão do zagueiro Marllon dentro da área, o New York City conseguiu diminuir o marcador. O gol acabou sendo marcado pelo uruguaio Bruno Méndez, após a bola rebater em sua cara. No fim das contas, os reservas também tiveram atuação convincente e procuraram colocar em prática os ensinamentos de Tiago Nunes.

O próximo jogo do Corinthians é contra o Atlético Nacional, da Colômbia, no sábado, às 19h30 (horário de Brasília). O duelo acontece no Exploria Stadium, o mesmo estádio onde a equipe venceu o New York City FC.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também