Corinthians revive ‘empatite’ e fecha outubro com departamento médico lotado

Timão ficou com o vice da Copa do Brasil após dois empates (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


O empate sem gols com o Goiás marcou o oitavo e último jogo do Corinthians em outubro. No décimo mês de 2022, o Timão teve sua maior frustração na temporada e acabou saindo do G4 do Brasileirão.

+ Dupla de ataque vai mal no empate do Corinthians; veja notas

Ao longo do mês, a equipe de Vítor Pereira somou três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com oito gols marcados, seis sofridos e um aproveitamento de 54% dos pontos.

O número de empates em outubro é o segundo maior do ano, ficando atrás apenas de maio, quando a equipe obteve seis empates em nove jogos disputados. Assim, o Corinthians reacendeu a fama da 'empatite', que acometia o clube na época do técnico Tite.

Na Copa do Brasil, o Timão ficou com o vice-campeonato após ser derrotado nos pênaltis para o Flamengo. O revés diante do Rubro-Negro afetou o emocional da equipe, que voltou a perder em casa no Brasileirão após mais de dois meses.

Na última rodada do campeonato disputada em setembro, a equipe de Vítor Pereira ocupava o 4º lugar, com dois pontos de distância em relação ao quinto colocado e 13 pontos atrás do líder Palmeiras.

Entrando em novembro, o Corinthians está empatado em pontos com o Fluminense, mas fora do G4 pois possui menos vitórias do que o Tricolor das Laranjeiras, e não tem mais chances de faturar o título brasileiro.

+ Veja tabela e simule a reta final do Brasileirão

DM LOTADO

O clube alvinegro disputou oito jogos em 31 dias, o que dá uma média de um jogo a cada três dias. Em setembro, a média foi de uma partida a cada seis dias.

A equipe sentiu o desgaste físico e viu o departamento médico novamente inchar. No momento, o clube possui oito jogadores sob os cuidados do departamento médico. A principal perda foi Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na derrota contra o Fluminense.

Jogos do Corinthians em outubro:
01/10 - Corinthians 2 x 2 Cuiabá - Brasileirão
04/10 - Juventude 2 x 2 Corinthians - Brasileirão
08/10 - Corinthians 2 x 1 Athletico-PR - Brasileirão
12/10 - Corinthians 0 x 0 Flamengo - Final Copa do Brasil, ida
19/08 - Flamengo 1 x 1 Corinthians - Final Copa do Brasil, volta
22/10 - Santos 0 x 1 Corinthians - Brasileirão
26/10 - Corinthians 0 x 2 Fluminense - Brasileirão
29/10 - Goiás 0 x 0 Corinthians - Brasileirão