Corinthians representado na Euro? Saiba detalhes desta história incomum

·1 minuto de leitura

Você sabia que o Corinthians, mesmo que de forma distante, está representado na Eurocopa? Sim, e esse fato passa diretamente por Ben Chilwell, lateral-esquerdo da Inglaterra, como retrata o blog do Rafael Reis.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O avô materno do atleta, Guy Shuttlerworth, foi jogador de futebol na década de 1940 e defendeu o Corinthian-Casuals. A equipe, que ficou conhecida internacionalmente por jamais abandonar o amadorismo - se mantendo fiel a seus princípios -, realizou uma excursão ao Brasil em 1910, encantando cinco operários do bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Os mesmos decidiram homenageá-la criando um novo time: o Corinthians.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Shuttlerworth jogou pelo Casuals simultaneamente aos estudos na Universidade de Cambridge e morreu no último mês de janeiro, aos 94 anos. Assim, não conseguiu realizar o sonho de ver o neto, recentemente campeão da Champions League pelo Chelsea, representando o país em uma competição de seleções de primeiro nível. Chilwell está na seleção desde setembro de 2018, ou seja, pós-Copa do Mundo da Rússia.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos