Corinthians repetirá 'modelo Araos' para contratar Cantillo; entenda

Jogador chega para ser titular no meio de campo da equipe comandada por Tiago Nunes (Foto: Divulgação)
Jogador chega para ser titular no meio de campo da equipe comandada por Tiago Nunes (Foto: Divulgação)


O Corinthians repetirá o mesmo modelo de negociação que fez com Araos para trazer o volante Victor Cantillo, do Junior Barranquilla, da Colômbia. O clube paulista, inicialmente, contrata o jogador por empréstimo e de forma parcelada. Se pagar corretamente, fica com o jogador em definitivo no início de 2021. Caso contrário, o Alvinegro devolve o atleta ao futebol colombiano.

Sem grana nos cofres para realizar o pagamento à vista e sem apresentar as garantias bancárias necessárias ao clube colombiano, o Timão aceitou receber o jogador por empréstimo de um ano, com contrato de três anos. A diretoria corintiana fechou o valor do volante em 3 milhões de dólares (R$ 12,2 milhões).

Serão três parcelas totalizando o valor da negociação: a primeira no ato da compra, de 1,5 milhão de dólares, a segunda de 750 mil dólares em dezembro e a última também de 750 mil dólares em junho de 2021.

O modelo de negócio já foi feito pelos corintianos na contratação de Araos em 2018, quando o meia chileno veio da Universidad de Chile.

Cantillo chega ao Brasil neste fim de semana e, na segunda-feira, estará presente na reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava. O técnico Tiago Nunes será apresentado à imprensa de forma oficial.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também