Corinthians renova com zagueiro que nunca jogou pelo clube

Heitor Casagrande, de 24 anos, deve ser emprestado a clube português

Torcedor do Corinthians nunca viu Heitor Casagrande vestir a camisa do clube no elenco profissional. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Torcedor do Corinthians nunca viu Heitor Casagrande vestir a camisa do clube no elenco profissional. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Se você perguntar a um torcedor do Corinthians sobre o zagueiro Heitor Casagrande, de 24 anos, provavelmente ele não saberá falar nenhuma característica do jogador. Mesmo assim, o defensor que nunca atuou pelo clube do Parque São Jorge teve seu contrato renovado nesta semana.

O vínculo do jovem jogador com o alvinegro tinha acabado no fim da última temporada, mas uma atualização do Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, mostrou a extensão do período por mais seis meses.

Leia também:

Portais como o GE e Gazeta Esportiva apuraram que Heitor será cedido a um clube português pelo mesmo tempo que a extensão do contrato.

Assim, uma cláusula contratual faz que caso o time europeu tenha interesse em adquirir o jogador de forma definitiva, precisará desembolsar 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões, na cotação atual).

Como o time de Portugal ficará encarregado de pagar os salários do defensor, a ideia do clube brasileiro é lucrar com a possível venda do jogador que estava livre.

Heitor foi revelado pelo Linense em 2015, e contratado pelo Corinthians em 2020, aos 22 anos. Ele ainda defendeu clubes do interior paulista como Votuporanguense e Guarani.

Pelo Corinthians ele não chegou a jogar no time profissional e só entrou em campo em oito oportunidades pelo Brasileiro de Aspirantes, entre 2020 e 2021.

Quando chegou ao clube, o então gerente da categoria, Wagner Rivera disse que o jogador não tinha empresário e que chegou ao Timão por meio de uma "indicação" sem citar quem teria feito.

Em 2022 foi emprestado ao Oeste e apareceu como relacionado no site da CBF em três jogos da Série D do Campeonato Brasileiro.