Corinthians registra seu pior público no Campeonato Brasileiro 2019

Yago Rudá
LANCE!
Timão bateu o Fortaleza na última quarta e chega confiante para o clássico (Luis Moura/WPP/Lancepress!)
Timão bateu o Fortaleza na última quarta e chega confiante para o clássico (Luis Moura/WPP/Lancepress!)


Na noite da última quarta, o Corinthians venceu o Fortaleza, por 3 a 2, e quebrou uma sequência negativa de oito jogos sem vitória na temporada. Apesar da noite ser de festa para o Alvinegro, o clube registrou seu pior público nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 22.208 pessoas pagaram ingressos para assistirem ao triunfo do Timão. Mesmo assim, o clube do Parque São Jorge tem a segunda melhor média de público da Série A, perdendo apenas para o Flamengo.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O horário da partida contra o Fortaleza (19h30), o trânsito intenso nas vias de acesso à zona leste da capital paulista, a superlotação do transporte público de São Paulo e, principalmente a má fase do Corinthians, foram determinantes para o baixo público registrado em Itaquera. O Timão faturou pouco mais de R$ 820 mil com a venda de ingressos, valor considerado baixo para os padrões do clube em seus jogos como mandante.

Até aqui, o pior público do Corinthians no Brasileirão havia sido no dia 10 de outubro, no duelo contra o Athletico-PR. Naquela noite, 22.736 pessoas acompanharam o empate, em 2 a 2, entre o time de Fábio Carille, ex-técnico do Timão, e Tiago Nunes, futuro comandante do Alvinegro.





O pior número registrado pelo Corinthians nesta temporada aconteceu no dia 20 de fevereiro, quando apenas 21.120 torcedores acompanharam o triunfo do Timão, por 4 a 2, sobre o modesto Avenida, do Rio Grande do Sul, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Apesar do público na noite da última quarta não ter sido tão bom, o Corinthians segue com marcas expressivas na temporada. O Timão tem uma média de público de 33.651 pessoas por jogo em Itaquera, número que apenas é superado pelo Flamengo (51.770 de média) que disputa a final da Copa Libertadores e briga pelo título do Brasileirão. Além disso, o Alvinegro já faturou mais de R$ 56 milhões com a venda de ingressos em 2019.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também