Corinthians registra B.O. e invasão de torcedores vira caso de polícia

EFE

São Paulo, 1 fev (EFE).- Campeão mundial em 2012, o Corinthians transformou a invasão de aproximadamente 100 torcedores em seu CT neste sábado em caso de polícia, registrando o Boletim de Ocorrência na 62º DP da cidade de São Paulo.

Em nota oficial divulgada horas depois do incidente, o clube garantiu que está "à disposição das autoridades públicas para identificação e punição aos envolvidos".

Pela manhã, enquanto o elenco e a comissão técnica se preparavam para iniciar treino visando o confronto com a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, torcedores entraram no Centro de Treinamento Joaquim Grava para fazer "cobranças".

Segundo a própria diretoria alvinegra, "pessoas foram agredidas e ameaçadas, pertences foram roubados, e o patrimônio do clube violado", durante a passagem do grupo pela instalação, localizada no Parque Ecológico do Tietê.

Após duas horas de discussão com diretores, diante da presença da Polícia Militar paulista, os torcedores se reuniram com o técnico Mano Menezes.

Por causa da invasão, o treino de apronto foi cancelado e alguns jogadores chegaram a ameaçar não entrar em campo contra a Ponte Preta. Na nota oficial que divulgou a diretoria corintiana, no entanto, confirma que o clube disputará a partida. EFE

Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Tsonga se sobressai e vence em estreia no ATP de Buenos Aires

    Jogando na madrugada da última quarta-feira, o tenista francês Jo-Wilfried Tsonga fez sua partida de estreia no ATP 250 de Buenos Aires e conseguiu boa vitória, contra o argentino Leonardo Mayer, melhor jogador de seu país no ranking mundial, por 2 sets a 0. Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Após 3ª lesão no elenco, diretor do Grêmio critica gramados do Gauchão

    O gol solitário de Bobô, que deu ao Grêmio a vitória sobre o Veranópolis na última quarta, mal foi comemorado pelo diretor de futebol Rui Costa. Depois de ver o volante Moisés lesionado em lance isolado, o dirigente não se limitou a comentar a partida na entrevista, e criticou duramente a condição dos gramados do Campeonato Gaúcho. O meia é o terceiro lesionado neste início de ano. Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • Luis Enrique supera recorde de Guardiola graças a jovem de 19 anos

    O empate em 1 a 1 diante do Valencia, na última quarta, que garantiu o Barcelona em nova final da Copa do Rei, deu a Luis Enrique mais um recorde à frente do clube catalão. Primeiro treinador a igualar o feito de Guardiola, conquistando a tríplice coroa logo em seu primeiro ano de trabalho, Enrique superou a marca do compatriota ao chegar a sua 29ª partida sem derrota. Mais »

    Gazeta Press - 28 minutos atrás
  • São Paulo sufoca Cesar Vallejo, mas peca na falta de precisão

    A classificação do São Paulo para a fase de grupos da Copa Libertadores ocorreu na última quarta-feira, com a vitória pelo placar mínimo sobre o Cesar Vallejo, mas o Tricolor saiu de campo em uma situação muito menos confortável que a imaginada antes da partida diante de um rival tão inferior tecnicamente. E nos números do confronto, é possível explicar como a equipe paulista ficou só na vitória magra em um jogo que poderia ter facilmente acabado em goleada. Mais »

    Gazeta Press - 39 minutos atrás
  • Benítez não agrada comissão técnica, e Peixe desiste de empréstimo

    A busca por um zagueiro parece não ter sido concluída com êxito no Santos. A fim de um defensor para fechar o elenco visando a temporada de 2016, o Santos chegou a enviar representantes à Argentina para tentar a contratação de Oliver Benítez, do Gimnasia y Esgrima La Plata. No entanto, o atleta não agradou a comissão técnica de Dorival Jr., que descartou o empréstimo até dezembro. Mais »

    Gazeta Press - 50 minutos atrás