Corinthians registra B.O. e invasão de torcedores vira caso de polícia

EFE

São Paulo, 1 fev (EFE).- Campeão mundial em 2012, o Corinthians transformou a invasão de aproximadamente 100 torcedores em seu CT neste sábado em caso de polícia, registrando o Boletim de Ocorrência na 62º DP da cidade de São Paulo.

Em nota oficial divulgada horas depois do incidente, o clube garantiu que está "à disposição das autoridades públicas para identificação e punição aos envolvidos".

Pela manhã, enquanto o elenco e a comissão técnica se preparavam para iniciar treino visando o confronto com a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, torcedores entraram no Centro de Treinamento Joaquim Grava para fazer "cobranças".

Segundo a própria diretoria alvinegra, "pessoas foram agredidas e ameaçadas, pertences foram roubados, e o patrimônio do clube violado", durante a passagem do grupo pela instalação, localizada no Parque Ecológico do Tietê.

Após duas horas de discussão com diretores, diante da presença da Polícia Militar paulista, os torcedores se reuniram com o técnico Mano Menezes.

Por causa da invasão, o treino de apronto foi cancelado e alguns jogadores chegaram a ameaçar não entrar em campo contra a Ponte Preta. Na nota oficial que divulgou a diretoria corintiana, no entanto, confirma que o clube disputará a partida. EFE

Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Zagueiro ignora tabu no Morumbi: “Isso não entra em campo”

    O Palmeiras não vence o São Paulo no Morumbi desde 2002, quando o ex-jogador Alex chapelou Rogério Ceni para marcar um dos gols mais marcantes da história do estádio. Desde então, o Verdão foi derrotado em 12 oportunidades e conseguiu no máximo oito empates na casa tricolor. No entanto, o tabu não é determinante para […] Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • Após se firmar na Europa, Jonas espera por sequência na Seleção

    Em seu segundo ano jogando pelo Benfica, Jonas por muito pouco não conquistou o prêmio Chuteira de Ouro da Uefa, que premia o maior goleador do futebol europeu em uma temporada – o brasileiro anotou 32 gols contra 40 do líder Luis Suárez e ficou em quarto lugar. Campeão português pelo segundo ano consecutivo e […] Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Maicon lamenta preparação curta, mas projeta vitória no clássico

    O São Paulo não terá muito tempo para corrigir possíveis erros da equipe após o empate em 1 a 1 contra o Coritiba. Devido à maratona de jogos no Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá apenas três dias para se preparar para a próxima partida, que será o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no […] Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • A força colchonera de Simeone ou a velha técnica merengue de Zidane?

    A força colchonera de Simeone ou a velha técnica merengue de Zidane?

    Confira passo a passo a trajetória de Simeone e Zidane, comandantes de Real e Atlético, que lutarão pelo título da UCL, neste sábado (28), às 15h45 (de Brasília) Mais »

    Goal.com - 15 minutos atrás
  • Cogitado no PSG, Busquets renova com Barcelona até 2021

    Cogitado para se transferir ao Paris Saint-Germain ou ao Manchester City após o fim desta temporada, Sergio Busquets tratou de dispensas especulações e renovou seu contrato com o Barcelona até junho de 2021. O zagueiro é considerado uma peça chave no esquema tático do técnico Luis Enrique e seguirá no clube onde foi revelado. Com […] Mais »

    Gazeta Press - 23 minutos atrás