Corinthians reencontra o Castelão de olho em vaga na Libertadores 2020

Yago Rudá
LANCE!
Pela Copa do Brasil, em março, Timão visitou o Ceará, no Castelão, e venceu sem dificuldades (LCMoreira/Lancepress!)
Pela Copa do Brasil, em março, Timão visitou o Ceará, no Castelão, e venceu sem dificuldades (LCMoreira/Lancepress!)


O Corinthians pode selar sua classificação para a Copa Libertadores nesta quarta. Para isso, basta uma vitória simples contra o Ceará nesta noite, às 19h30, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A seu favor, o clube do Parque São Jorge conta com o retrospecto impecável no Castelão nesta temporada: dois jogos e duas convincentes vitórias.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

O rendimento do Timão longe de Itaquera em 2019 não é nada bom (menos de 38% de aproveitamento como visitante), mas, em terras cearenses, o Corinthians foi impecável. Pela terceira fase da Copa do Brasil, em março, o Alvinegro fez 3 a 1 no Ceará. Quatro meses depois, a equipe mediu forças com o Fortaleza de Rogério Ceni, ainda no primeiro turno do Brasileirão, e repetiu a façanha: 3 a 1.

Em uma temporada com mais baixos do que altos, o retrospecto na capital do Ceará é algo animador. Aliás, foi a única cidade fora de São Paulo que o Corinthians conseguiu se impor e conquistar duas vitórias. Jogando para se classificar para a Copa Libertadores, o retrospecto no Castelão serve como combustível aos comandados por Dyego Coelho.






A grande dúvida do Timão para a partida é a presença de Pedrinho em campo. O meia não treinou na última terça por conta de dores na panturrilha e pode ceder seu lugar no time a Mateus Vital, seu substituto imediato. A provável escalação do Corinthians para esta partida tem Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel e Júnior Urso; Clayson, Pedrinho (Mateus Vital) e Janderson); Mauro Boselli (Gustagol).

Com 53 pontos ganhos após 36 rodadas, o clube do Parque São Jorge ocupa a 8ª colocação no Brasileirão. Como possui quatro pontos de vantagem para Fortaleza e Goiás - suas principais ameaças pela vaga na Copa Libertadores 2020 - o Timão joga por uma vitória para se garantir no torneio internacional.

Por sua vez, o Ceará é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos ganhos. O Vozão tem dois de vantagem para o Cruzeiro e, em caso de um triunfo contra o Corinthians, fica muito próximo de garantir sua permanência na elite no ano que vem. Com esse clima, a expectativa é de casa cheia no Castelão.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também