Corinthians recusa proposta do São Paulo por Walter

Jorge Nicola
Walter não estreou em 2017, mas segue com moral no Timão (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A pedido de Dorival Júnior, o São Paulo já fez uma investida para contratar goleiro. Nas últimas horas, um representante tricolor entrou em contato com o Corinthians para tentar fechar com Walter, que é reserva de Cássio. Porém, o presidente alvinegro Roberto Andrade rejeitou qualquer possibilidade de acordo.

A informação foi confirmada por corintianos e pessoas que trabalham para Walter. O goleiro, por sinal, nem pôde discutir detalhes com o São Paulo, já que Roberto foi taxativo.

Essa não é a primeira investida do Tricolor em Walter. Na temporada passada, o presidente Leco já havia procurado o Corinthians para tentar uma troca. O nome de Michel Bastos foi sugerido na oportunidade, mas Walter tinha a expectativa de ser titular diante da má fase de Cássio e o negócio acabou melando.

O Blog revelou na manhã desta segunda-feira que Dorival Júnior havia cobrado a contratação de um camisa 1 logo em sua primeira semana de São Paulo. Denis está com o filme queimado com a diretoria, Sidão não conseguiu se firmar no Morumbi, enquanto Dorival trabalhou com Renan Ribeiro no Atlético-MG – foi ele quem o lançou no Galo e deu a maior sequência de jogos a ele.

Walter tem 29 anos e ainda nem estreou na atual temporada. Contratado do União Barbarense em 2013, ele foi avisado pela diretoria de que só será liberado para uma transferência a partir de janeiro de 2018. De preferência para um time do exterior, já que existe a convicção de que Walter teria grande chance de vingar.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: