Corinthians recua, toma o empate e não engrena no Brasileirão

Yago Rudá
LANCE!
Corinthians deixou dois pontos escaparem na reta final contra o Fla (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Corinthians recua, toma o empate e não engrena no Brasileirão

Corinthians deixou dois pontos escaparem na reta final contra o Fla (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


O Corinthians não conseguiu engrenar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Timão voltou a ser inofensivo no setor criativo e ficou no empate, em 1 a 1, com o Flamengo. O Alvinegro chegou a ficar em vantagem na partida, mas recuou e acabou levando o gol no fim, com o auxílio do VAR.

No meio da tabela, o Corinthians teve a oportunidade de encostar nos primeiros colocados do Brasileirão, mas não conseguiu aproveitar a vantagem de estar jogando em sua arena contra um dos candidatos ao título. A postura do Timão foi muito defensiva e a pressão nos minutos finais não foi suficiente para conquistar a vitória.

TABELA
> Confira como ficou a classificação do Brasileirão e simule placares




Mais uma vez, a atuação ofensiva do time comandado por Fábio Carille voltou a desejar. Com Sornoza centralizado, Pedrinho aberto pela direita e Clayson pela esquerda, o Corinthians viu o Flamengo ter 65% de posse de bola no começo do primeiro tempo. O gol nasceu de um contra-ataque puxado por Fagner e de um passe em profundidade para Vagner Love.

Ao longo desta temporada, Carille tem batido na tecla de que o elenco recebeu várias peças novas nesta temporada e não há tempo hábil para os treinamentos. A fala do treinador do Corinthians não deixa de ser verdade, já que a equipe tem o calendário apertado. Mas, mesmo assim, a evolução ainda não é a ideal.

Assim como fez em outros anos, o Corinthians recuou quando estava com a vantagem no marcador e melhor na partida. A ideia era encaixar um novo contra-ataque para fazer o segundo gol e decretar o resultado em Itaquera. A tática foi falha e a torcida deixou Itaquera com um sentimento de derrota.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também