Corinthians recebe o Santos em Itaquera e faz testes para quarta

Depois de perder para a Ponte Preta na rodada passada, Corinthians tenta recuperação contra o Santos, mas foco está mesmo na Libertadores (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Depois de perder para a Ponte Preta na rodada passada, Corinthians tenta recuperação contra o Santos, mas foco está mesmo na Libertadores (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)


Na manhã deste domingo, às 11h, Corinthians e Santos medem forças pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Primeiro clássico da temporada, casa cheia e rivalidade contra um concorrente direto pelo título do estadual. O cenário é perfeito para o Timão colocar força máxima em campo, mas o clube está focado na Copa Libertadores e o duelo com o Peixe será utilizado como um laboratório para a estreia no torneio continental, quarta, no Paraguai.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

O Corinthians está prestes a iniciar uma jornada de decisões. Nas duas próximas quartas-feiras, o Alvinegro encara o Guaraní-PAR no confronto pela segunda fase da Copa Libertadores. Caso consiga eliminar o adversário, o time do técnico Tiago Nunes terá, nas duas semanas seguintes, mais um desafio pela frente, contra o vencedor de Cerro Largo, do Uruguai, ou Palestino, do Chile. Se passar, o Timão estará na fase de grupos da competição.

Por isso, apesar da importância do duelo contra o Santos, neste sábado, a comissão técnica do Corinthians deve poupar alguns jogadores para evitar lesões ou cansaço físico de alguns dos principais nomes do elenco. O último treino antes do jogo diante do Peixe foi fechado aos jornalistas e, portanto, não é possível prever a escalação.






Mesmo assim, vale lembrar que ainda há vagas no time titular para o jogo contra o Guaraní, do Paraguai. Com a lesão do volante Ramiro, Everaldo, Madson, Mateus Vital e até mesmo Vagner Love brigam pela titularidade do lado direito do ataque e, portanto, uma boa atuação contra o Santos - ainda invicto nesta temporada - pode garantir a presença de qualquer um deles no jogo em Assunção.

Outra vaga ainda aberta no Corinthians é na lateral-direita. Contratado para ser o titular do Timão nesta temporada, Sidcley chegou ao clube acima do peso e Lucas Piton ganhou espaço. O garoto, de apenas 19 anos, fez bons jogos e agradou tanto comissão técnica como torcida. Há a dúvida sobre quem inicia o jogo contra o Guaraní e Tiago Nunes pode tomar sua decisão após o duelo deste domingo, contra o Santos.

Para o jogo desta manhã, a Fiel comparecerá em peso para apoiar o Timão e passar boas energias à equipe antes da viagem ao país vizinho. Até a tarde do último sábado, o Corinthians já havia vendido 38 mil ingressos com antecedência. Vale lembrar que a partida terá torcida única, já que os clássicos em São Paulo têm sido disputados assim há alguns anos.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também