Corinthians promove experiência internacional aos torcedores que vão à Neo Química Arena

Corinthians tem promovido show de luzes e queima de fogos antes dos jogos na Arena (Foto: Reprodução/Twitter)


O Corinthians tem adotado uma recepção calorosa na entrada dos seus jogadores no início das partidas, com queima de fogos e jogos de luzes. No entanto, a iniciativa visa atingir muito mais quem está na arquibancada do que os atletas em campo.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

A ideia é proporcionar uma experiência única ao torcedor que não costuma ir com frequência à Neo Química Arena e acaba escolhendo alguns jogos com menor apelo para ver o Timão de perto, alguns até conhecendo pela primeira vez, levando familiares ou se deslocando de outras cidades ou até Estados. Por isso, jogos recentes, como Atlético-GO e Cuiabá, que são vistos como ‘comuns’ ao corintiano mais assíduo em Itaquera, tiveram as ações pré-jogo mantidas.

Essa mentalidade e estrutura para esse tipo de ações é natural no futebol europeu e até mesmo em outros esportes. Nos Estados Unidos, é muito comum no basquete, baseball e futebol americano, por exemplo.

Há alguns anos, alguns profissionais do Corinthians foram até a terra do Tio Sam e trouxeram algumas ideias para agregar na experiência do torcedor em dias de jogos, chamado no país norte-americano de ‘Match Day’. Essas ideias não foram adotadas de pronto, até por conta de questões financeiras, mas acabaram sendo o embrião para essas estratégias adotadas recentemente.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os jogos decisivos entre Flamengo e Corinthians

É bem verdade que em jogos decisivos, como foram alguns da Libertadores e, mais recentemente, a semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, a iniciativa também terá como foco as quatro linhas, inflamando a Fiel e refletindo nos jogadores em campo. E nesses confrontos o Timão tem buscado ir além nas ações do dia e nos minutos que antecedem o apito inicial.

Contra o Flu, houve apresentação musical com músicos tocando o hino corintiano em uma mescla de diversos instrumentos conjuntos.

Uma apresentação musical ainda maior é prevista pelo Timão para o confronto de ida da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (12), contra o Flamengo. Além de efeitos de iluminação e queimas de fogos ainda maiores do que ocorreram nos jogos mais importantes da temporada até aqui.