Corinthians prioriza Paulista e poupará jogadores na Copa Sul-Americana

·2 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao divulgar a lista de relacionados para o duelo desta quinta-feira (13), contra o Peñarol (URU), o técnico Vagner Mancini indicou que o Corinthians dará prioridade ao Campeonato Paulista em detrimento da Sul-Americana. O jogo contra os uruguaios pela competição continental será em Montevidéu, às 21h30, com transmissão da Conmebol TV.

Para a partida, que poderá significar a eliminação do time alvinegro em caso de derrota, o treinador decidiu poupar seis jogadores que foram titulares no confronto com a Inter de Limeira, na terça-feira (11), quando a equipe corintiana venceu por 4 a 1 e avançou às semifinais do Estadual.

Dos atletas que ficaram no país, Jemerson, com dois gols, e Fagner, com um, foram dois dos principais responsáveis pela boa atuação no mata-mata, considerada uma das melhores do time na temporada.

"A equipe melhorou bastante por causa do sistema de jogo, mas principalmente pela individualidade de cada jogador, que entendeu o sistema e está se doando. O Corinthians hoje é um time mais competitivo", avaliou Mancini.

Além do zagueiro e do lateral, o também defensor João Victor, os volantes Gabriel e Ramiro e o meia Luan são os outros poupados da viagem ao Uruguai.

Com quatro pontos, o Corinthians é o segundo colocado do Grupo E, atrás dos uruguaios, que somam nove, restando três rodadas até o fim da primeira fase. Somente o primeiro colocado de cada chave avançará ao mata-mata.

Por isso, até mesmo um empate nesta quinta poderá deixar o time alvinegro em situação bem complicada, uma vez que teria de vencer suas duas últimas partidas, contra River Plate (PAR) e Sport Huancayo (PER), ambas em Itaquera, e ainda contar com duas derrotas do Peñarol contra os mesmo adversários.

Entre os compromissos pela Sul-Americana, o time de Mancini terá a sequência do Paulista. No domingo (16), a equipe disputará a semifinal do Estadual, em jogo único. O Corinthians ainda espera a definição de seu oponente no torneio.

PEÑAROL

Dawson; Díaz, Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; Gargano, Trindade, Giovanni González e Facundo Torres; David Terans e Álvarez Martínez. T.: Mauricio Larriera

CORINTHIANS

Cássio; Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier e Camacho (Roni); Gustavo Mosquito, Vitinho e Mateus Vital; Jô. T.: Vagner Mancini

Estádio: Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (13)

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Transmissão: Conmebol TV

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos