Corinthians perde de virada para o Sport e está eliminado da Copinha

O Sport venceu o Corinthians de virada e se classificou para as oitavas (Foto: Reprodução/Twitter Sport Recife)


O Sport venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (14), em Araraquara, e está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o time pernambucano vai encarar o Cruzeiro, que avançou ao eliminar o Cuiabá.

O Timão, maior campeão do torneio com dez taças, teve três baixas de última hora, já que o meio-campista Ryan e os atacantes Arthur Souza e Wesley foram integrados ao time profissional para a estreia do Campeonato Paulista.


> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Gol no início

Não demorou para o artilheiro do Corinthians entrar em ação e mostrar a que veio. Aos 11 minutos, Felipe Augusto recebeu cruzamento da esquerda e, livre de marcação, subiu para cabecear para o chão e colocar o Timão na frente do placar. Este foi o primeiro gol que o Sport sofreu nesta edição do torneio.

Jogo equilibrado

Após sofrer o gol, o Sport entrou mais no jogo e trocava passes no meio em busca de espaço. A equipe pernambucana, inclusive, arriscou chutes de média e longa distância quando tinha condições. O Corinthians, por sua vez, tentava bloquear principalmente as investidas de Juan, o 10 da equipe adversária. Felipe Augusto era o mais acionado no campo de ataque.


Empate no segundo tempo

O Sport voltou para a etapa complementar com mais fome de bola, enquanto o Corinthians tirou o pé. De tanto insistir, o time pernambucano chegou ao gol de empate aos 20 minutos. Juan cruzou da esquerda e, no miolo da área, após bate e rebate, Fábio completou para o fundo do gol.

Virada do Leãozinho

Após o gol de empate, o Leão foi para cima em busca da virada. E ela veio. Após cobrança de escanteio da esquerda, Nassom cabeceou forte no canto esquerdo de Kauê, que aceitou. No final do jogo, Kauê ainda fez boas defesas e impediu a derrota por um placar mais elástico.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 x 1 CORINTHIANS


Data e hora: 14 de janeiro de 2023, às 19h30
Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Árbitro: Nelson Marques da Silva (SP)
Assistentes: Leonardo Augusto Villa (SP) e Gabriel Rodrigues Santos (SP)

Cartões Amarelos: Vitor Meer (COR)
Cartões Vermelhos: não houve
Gols: Felipe Augusto (11'/1ºT) (0x1), Fábio (20'/2ºT) (1x1) e Nassom (30'/2ºT) (2x1)

SPORT (Técnico: Sued Lima)
Paulo Victor, Deyvson, Marcelo Ajul, Baraka (Caíque, 45'/2ºT), Nassom, Fábio, Lucas André, Juan Xavier (Charles, 39'/2ºT), Matheusinho, Marcelo Henrique, Gean.

CORINTHIANS
(Técnico: Danilo Andrade)
Kauê; Zé Vitor (Caipira, intervalo), Renato, Murillo e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Matheus Araújo, Pedrinho, Kayke (Breno Bidon, 14'/2ºT), Juninho e Felipe Augusto (Guilherme Henrique, 14'/2ºT).