Corinthians pega o Santo André para afastar pressão do Parque São Jorge

Yago Rudá
LANCE!


O Corinthians está sob pressão. Sem vencer no Campeonato Paulista há três rodadas e correndo risco de não se classificar para a fase mata-mata do estadual, o time vem sendo cobrado pela torcida. Nesta quarta, às 21h30, o Timão encara o Santo André - equipe de melhor aproveitamento da competição até aqui (86%) - e tenta superar o adversário do ABC, que recentemente vem sendo uma pedra no sapato do Alvinegro.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Nos últimos três anos, o Corinthians enfrentou o Santo André em duas oportunidades e saiu derrotado em ambas. Em 2017, ano de estreia do técnico Fábio Carille, o Ramalhão surpreendeu em Itaquera e venceu, por 2 a 0. No ano seguinte, no estádio Bruno José Daniel, a equipe do ABC Paulista voltou a derrotar o Timão, por 2 a 1.

Agora, novamente em casa, o Corinthians tem a chance de quebrar o jejum contra o Santo André e, de cara, se reerguer no Campeonato Paulista. Vale lembrar que o Alvinegro está na segunda colocação do Grupo D, com apenas oito pontos ganhos em 21 disputados, e corre o risco de não conseguir se classificar para a fase mata-mata do estadual.






O problema, no entanto, é que o Santo André é o melhor time do campeonato até aqui. Em sete partidas, o Ramalhão venceu seis e detém um aproveitamento de mais de 85% dos pontos disputados. Por conta disso, dificilmente, a equipe não estará na fase decisiva do Paulistão.

- Temos visto jogos. Fernando Henrique (goleiro) fez um baita de um jogo contra o Bragantino. Time que vai jogar um pouco mais atrás, tem verticalidade e jogadores rápido, em boa fase na carreira. Temos que entrar focados, ligados para sair vitorioso. Estaremos em casa. Implementamos uma ideia de trabalho e vamos seguir com ela. Santo André tem um grande grupo de trabalhadores. Responsabilidade nossa de buscar os três pontos - afirmou o goleiro Walter, titular do Corinthians nesta quarta.

Para esta partida, o Corinthians tem cinco desfalques. O goleiro Cássio e o volante Camacho estão suspensos e não têm condições de entrarem em campo. O volante Ramiro é o único sob os cuidados do departamento médico, enquanto os zagueiros Léo Santos e Danilo Avelar estão em transição e trabalham com os preparadores físicos.

Sendo assim, uma provável escalação do Corinthians para esta partida tem Walter; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Gabriel e Victor Cantillo; Yony González, Luan e Vagner Love (Pedrinho); Mauro Boselli.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também