Corinthians paga dívida com empresa responsável pela limpeza

Yago Rudá
LANCE!
Corinthians pode ter problema milionário com a Prefeitura de SP (Foto: Corinthians/Divulgação)
Corinthians pode ter problema milionário com a Prefeitura de SP (Foto: Corinthians/Divulgação)


Na manhã desta quinta-feira, o Corinthians regularizou o pagamento pendente com a Mgserv Gestão Ambiental em Tecnologias Sustentáveis - empresa terceirizada que presta serviços de limpeza e copa no Parque São Jorge e também no CT Joaquim Grava. O clube atrasou em um mês os vencimentos, mas quitou sua dívida e não foi necessária intervenção do Ministério do Trabalho pela irregularidade.

Conforme publicado pelo LANCE!, o departamento jurídico do Corinthians havia sido notificado pelo Siemaco-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo) para prestar esclarecimentos sobre o atraso no pagamento, que seria repassado aos funcionários da limpeza.

A reunião, no entanto, não foi necessária. Isto porque, o clube apresentou os comprovantes de depósito referente aos salários atrasados e os trabalhadores voltaram a exercer suas funções normalmente. O Corinthians ainda informou ao Sindicato que a situação não irá mais se repetir.



Embora não seja o empregador dos trabalhadores que atuam na limpeza do Parque São Jorge e também do CT Joaquim Grava, o Corinthians tinha responsabilidade direta no atraso dos pagamentos. Isto porque, o clube não havia cumprido o acordo estipulado em contrato e a empresa terceirizada não pôde pagar seus funcionários.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também