Corinthians oficializa empréstimo de Raul Gustavo ao Bahia

Raul Gustavo durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O Corinthians oficializou o empréstimo do zagueiro Raul Gustavo ao Bahia. O defensor de 23 anos foi cedido até o final de 2023 ao Tricolor baiano, e os clubes estipularam no contrato uma opção de compra caso a equipe nordestina queira mantê-lo ao fim do vínculo.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

Os valores para uma possível compra não foram revelados, mas o clube nordestino deve arcar com os salários do zagueiro de forma integral.

- Apesar de jovem, Raul já tem experiência de jogar Série A e torneios internacionais, fazendo bons jogos inclusive na Libertadores. A gente também buscava um zagueiro canhoto e ele vem pra suprir essa necessidade. Um atleta com perspectiva de crescimento e desenvolvimento, mas que já está pronto pra ser uma peça importante no Brasileirão - disse Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

Vale ressaltar que o Cruzeiro chegou a ficar próximo de um acordo com o Timão por Raul Gustavo, mas as conversas não evoluíram e o Bahia conseguiu fechar o negócio.

Pelo Corinthians na última temporada, Raul disputou 33 jogos e marcou quatro gols, além de duas assistências. No entanto, ficou marcado por alguns erros individuais e perdeu a posição no final do ano para o jovem Robert Renan, que irá para o Zenit como parte do acordo pela permanência em definitivo do centroavante Yuri Alberto.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Com a chegada do jogador de 23 anos, o Bahia chega a sua décima contratação para 2023. Raul Gustavo se junta a Marcos Victor, David Duarte e Kanu como o quarto reforço para a defesa do Tricolor baiano.