Corinthians negocia Pedrinho com Benfica e encaminha Yony Gonzalez por empréstimo

Yahoo Esportes
Pedrinho vai para o Benfica em julho. Foto: Daniel Vorley/AGIF
Pedrinho vai para o Benfica em julho. Foto: Daniel Vorley/AGIF

Corinthians e Benfica chegaram a um acordo na negociação por Pedrinho. O clube português vai pagar 20 milhões de euros(R$ 94,4 milhões, na cotação de hoje). O Corinthians tem 70% dos direitos econômicos e os outros 30% são do empresário do jogador, Will Dantas. O anúncio oficial vai ocorrer após a assinatura do contrato pelo atleta, que está servindo à Seleção Brasileira Sub-23, no Pré-Olímpico da Colômbia.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Pedrinho ficará no Corinthians até o meio do ano e depois seguirá para Lisboa. O Benfica aceitou e fará um seguro para proteção do atleta, até junho. A permanência do meia-atacante atendeu aos desejos do seu representante e dos dirigentes corintianos.

Leia também:

O Corinthians ainda encaminhou o empréstimo do colombiano Yony Gonzalez até dezembro, com opção de compra de três milhões de euros, ao fim do prazo. Seu empresário, Gianluca Franco, não confirmou, nem descartou. Pediu para dar uma resposta ao blog, neste sábado. O atacante foi contratado pelo Benfica, mas não disputou nenhuma partida pelo time português. Gonzalez atuou pelo Fluminense, com bom desempenho, em 2019. Está com 25 anos.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também