Corinthians negocia empréstimo de Guilherme ao Atlético-PR até 2018

Bruno Cassucci

A passagem do meia Guilherme pelo Corinthians pode estar perto do fim. Sem espaço no clube, o jogador negocia empréstimo até o fim de 2018 ao Atlético-PR. Ele gostou da oferta de um ano e meio de contrato e da possibilidade de disputar a Copa Libertadores, mas ainda precisa acertar a sua liberação com a diretoria alvinegra.

O Timão, contudo, não deve colocar empecilhos na negociação. Guilherme, que está com 28 anos, tem sido pouco utilizado nesta temporada, tanto que não foi relacionado pelo técnico Fabio Carille nas últimas quatro partidas.

A expectativa das partes é de que as tratativas evoluam ainda nesta semana. O LANCE! tentou contato com dirigentes de Atlético-PR e Corinthians, mas não foi atendido. Ivan Suárez, empresário de Guilherme, negou a possibilidade de empréstimo e se recusou a conceder entrevista.

Contratado após curta passagem pelo Antalyaspor (TUR) no início do ano passado, Guilherme custou R$ 5,7 milhões ao Timão e chegou sob grande expectativa e recebeu a camisa 10 do clube. Porém, não conseguiu corresponder o que dele se esperava e perdeu espaço em 2017.

No total, ele fez 50 jogos pelo Corinthians - apenas sete neste ano - sendo 36 como titular. Foram sete gols e seis assistências com a camisa alvinegra, todos em 2016.

O meia acredita ter sido prejudicado pelas trocas de comando da equipe, que em menos de um ano teve Tite, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e Fabio Carille como técnicos.










E MAIS: