Corinthians negocia com Marcelo Cirino, que deixará o Athletico

Yahoo Esportes
Cirino já avisou que não renovará o contrato com o Furacão (Gabriel Machado/AGIF)
Cirino já avisou que não renovará o contrato com o Furacão (Gabriel Machado/AGIF)

Marcelo Cirino é um dos alvos do Corinthians para 2020. E, inclusive, representantes do Timão já abriram negociação com o staff do atacante, cujo contrato com o Athletico Paranaense termina em dezembro - Cirino já deixou claro que não permanecerá em Curitiba para o próximo ano.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O interesse em Cirino foi confirmado ao Blog por um importante dirigente alvinegro. “É um jogador que a gente observa há bastante tempo e agora, como ele ficará livre, passou a ser ainda mais interessante”, afirma o cartola, pedindo para não ser identificado.

Leia também:

Aos 27 anos, Cirino vive um dos melhores momentos de sua carreira. Depois de ser reserva durante a maior parte do primeiro semestre, ele se tornou titular absoluto desde o fim da Copa América e acumula gols e assistências importantes, como a do gol na final da Copa do Brasil, contra o Internacional.

“Mais completo”, de acordo com Tiago Nunes, seu técnico no Furacão, Cirino marcou em três das últimas sete partidas do Brasileirão, contra Fortaleza, Bahia e Palmeiras.

Mesmo depois de afirmar publicamente que não renovará seu contrato com o Athletico, colocando fim à passagem de 11 anos no clube, Cirino está garantido como titular. Tiago Nunes assegurou recentemente que só não irá escalá-lo em caso de uma ordem da diretoria.

Cria das categorias de base do Furacão, Cirino soma 219 partidas e 51 gols. Ele chegou a ser vendido para o Flamengo no fim de 2014, onde disputou 104 jogos e 24 gols. Depois, esteve emprestado para Inter e Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. Sua volta ao Athletico ocorreu no ano passado.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter


Leia também