Corinthians monitora Tardelli, que pode ficar fora do Gre-Nal

Alexandre Praetzel
Diego Tardelli em jogo disputado pelo Grêmio. Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Gazeta Press
Diego Tardelli em jogo disputado pelo Grêmio. Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Gazeta Press

A situação instável de Diego Tardelli no Grêmio não é novidade para mais ninguém. Contratado como grande reforço, o atacante foi colocado no paredão pela diretoria tricolor e Renato Gaúcho, depois de não apresentar o rendimento esperado.

Semana passada, o presidente Romildo Bolzan e o treinador deixaram claro, publicamente, que já fizeram de tudo para ajudar o atleta na sua readaptação ao futebol brasileiro, após quatro temporadas na China. Apesar das suas mensagens nas redes sociais, garantindo foco no Grêmio, os dirigentes querem respostas dentro de campo.

Leia também

Tardelli foi relacionado para enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil, mas não entrou em campo. Na Série A do Brasileiro, o atleta já disputou seis partidas. Se ele for escalado no Gre-Nal, vai fazer seu sétimo jogo e não poderá mais atuar por outra equipe, na competição. Tardelli gostaria de jogar mais pelos lados, mas Renato acredita que ele só pode atuar mais centralizado, pelo desgaste físico.

O Corinthians monitora a situação do jogador. Na diretoria corintiana, Tardelli é considerado um grande nome e já foi objeto de desejo do presidente Andrés Sanchez. Se Tardelli rescindir seu contrato com o Grêmio, o Corinthians vai tentar contratá-lo.

Aos 34 anos, Tardelli chegou ao Grêmio em fevereiro e disputou apenas 17 jogos, com dois gols marcados. Tem contrato até 2021 com custo mensal de R$ 1 milhão.

Veja mais de Alexandre Praetzel no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes