Corinthians mira recorde de público por título paulista feminino na Arena

Thiago Ferri e Yago Rudá
LANCE!
O Corinthians venceu a primeira decisão e joga por um empate neste sábado (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)
O Corinthians venceu a primeira decisão e joga por um empate neste sábado (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)


Corinthians e São Paulo decidem neste sábado, às 11h, na Arena, o título paulista no futebol feminino. Com 100% de aproveitamento ao longo das 19 partidas na competição, inclusive na primeira final, o Timão joga por um empate no clássico que deve bater recorde de público no Brasil.

A torcida alvinegra retirou mais de 36 mil ingressos para a final na Arena Corinthians. Este deve ser, portanto, o maior público da história do país em jogos de clubes no feminino. O recorde, contando seleções, é a eliminação do Brasil para a Suécia nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016: eram 70.454 pagantes no Maracanã.

A marca para a "final majestosa" é maior, inclusive, que a média de público do Timão com o time masculino: cerca de 33 mil pessoas nos jogos como mandante nesta temporada. Levando em conta as duas equipes, a decisão do Estadual entrará no top-15 de melhores públicos alvinegros em 2019.

Assim como na primeira final, haverá torcida única, desta vez a corintiana. Mesmo como visitante, as jogadoras do Timão venceram a ida por 1 a 0, no Morumbi.

Em busca de seu primeiro título estadual, o Corinthians tem campanha perfeita: 19 vitórias em 19 jogos, com 64 gols marcados (melhor ataque) e sete sofridos (melhor defesa). Victoria, com dez gols, é a artilheira do time, que marcou 29 vezes como mandante e só foi vazado duas vezes em casa.

A decisão será transmitida ao vivo pela Rede Vida, TV Cultura e SporTV, além da FPF TV, que irá exibir o jogo nos canais oficiais da FPF: Facebook, Twitter, Youtube e MyCujoo.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também