Corinthians massacra o Santo André e continua sobrando na LBF

Líder absoluto da Liga de Basquete Feminino, o Corinthians segue soberano na competição. O time paulista chegou, nesta quinta-feira, a 16ª vitória em 17 jogos. Contra o Santo André, time do ABC paulista, o Corinthians confirmou o favoritismo e venceu por 82 a 56.

Jogando no ginásio Centro Cívico, o Corinthians se impôs no jogo desde o início e ganhou com tranquilidade. Destaque da partida, Meli Gretter anotou 16 pontos e foi a cestinha do duelo, além de ter dado cinco assistências. Pelo lado do Santo André, Sassá foi a maior pontuadora, com 10 tentos.

O primeiro quarto da partida foi o mais disputado de todo o jogo. Com 23 pontos para cada lado, o equilíbrio tomou conta dos 10 minutos iniciais. Porém, o Santo André não apresentou o mesmo nível de basquete e caiu fisicamente no segundo quarto. Com grande atuação de Gretter, o Corinthians abriu sete pontos de vantagem.

Na sequência do duelo paulista, o Timão voltou a ser superior e aumentar ainda mais a vantagem construída no primeiro tempo. Nos últimos 10 minutos, mesmo com algumas jogadoras titulares no banco, o Corinthians teve tranquilidade para avançar e finalizar a partida com um placar elástico: 82 a 56.