Corinthians leva vantagem no histórico geral do Majestoso, mas Tricolor defende tabu no Morumbi

Equipes se enfrentam neste domingo (26) pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão

Em busca de reabilitação, São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo (26), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 11º rodada do Campeonato Paulista. O Timão, que já está garantido nas quartas de final, leva vantagem no histórico geral do Majestoso. Já o Tricolor, que precisa do triunfo para garantir sua classificação, defende um tabu de dois anos sem perder para o rival no seu estádio.

Em toda a história, as duas equipes já se enfrentaram 329 vezes. Até aqui são 123 vitórias do Corinthians contra 102 do São Paulo, além de 104 empates. O time alvinegro já balançou as redes 477 vezes e sofreu 452 gols.

Pelo Paulistão o retrospecto é mais equilibrado, mas a vantagem também é do Corinthians: 62 triunfos, 55 empates e 57 derrotas. O São Paulo, porém, estufou mais as redes: 241 contra 231.

Por outro lado, o Morumbi, palco da partida desta tarde, tem dado mais sorte ao Tricolor. A última vitória alvinegra no estádio aconteceu no dia 8 de março de 2015, quando, pelo Paulistão, Danilo marcou para o Corinthians o único gol do duelo.

De lá pra cá, aconteceram mais três confrontos. O São Paulo venceu por 2 a 0 na Libertadores de 2015, na mesma temporada as duas equipes empataram em 1 a 1 pelo Brasileirão e no ano passado o Corinthians acabou sendo goleada por 4 a 0.