Corinthians leva público próximo a média que é recorde da Neo Química Arena

Torcida do Corinthians protestou contra a FPF no jogo contra o Água Santa (Foto: Rafael Oliva\LANCE!)


O Corinthians estreou como mandante no Campeonato Paulista colocando 37.796 pessoas na Neo Química Arena. O número é animador, já que se aproxima da média de público da equipe alvinegra em 2022, ano em que mais colocou gente no estádio desde que ele foi inaugurado, em 2014.

No ano passado, a média de público da arena, em Itaquera, foi 37.899 pessoas, 103 a mais do que a bilheteria no primeiro jogo que o Timão fez na sua casa nesta temporada.

+ Com gols e assistências, Yuri Alberto e Róger Guedes são os “caras” da vitória do Corinthians sobre o Água Santa

E os corintianos que estavam presentes no estádio saíram felizes, já que o Timão venceu o Água Santa,de Diadema, por 3 a 0. O triunfo foi de grande importância para o clube alvinegro, que havia sido derrotado na estreia, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, por 1 a 0.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da competição estadual

A quantidade de torcedores presentes no triunfo corintiano sobre o Netuno superou a média total do estádio, que é 35.326. Porém, em 2021 e em alguns jogos em 2022 a capacidade da Neo Química Arena foi reduzida, o que também aconteceu com outros campos, por conta de restrições decorrentes da pandemia do Covid-19.

O Corinthians tem mais cinco jogos em casa confirmados nesta primeira fase do Paulistão, contra: Guarani, Botafogo-SP, Palmeiras e Santo André. O Dérbi, inclusive, será o único clássico que o Timão receberá na sua casa.